Infantil: Capitão, João Vitor comemora seu 1º gol em São Januário

Sexta-feira, 24/03/2017 - 09:39
comentários

Boa marcação e toque de bola excelente. Características do futebol de João Vitor, que, com sete anos, chegava em São Januário. Atualmente, integrante da equipe sub-15 do Cruzmaltino, o volante, que já teve a oportunidade de disputar partidas internacionais, realizou mais um sonho no clube: balançar as redes na Colina Histórica. No último fim de semana, o volante foi autor de dois dos quatro gols do Almirante na estreia do Carioca.

- Marquei meu primeiro gol no campeonato e também em São Januário. Foi muito bom. Fiquei muito feliz. Comentei com os meus companheiros que queria fazer um gol porque nunca havia feito e acabei fazendo dois. Sensação boa. Nunca irei esquecer desse dia - disse João.

Fã do Souza, que também foi criado nas categorias de base do Vasco, João Vitor carrega a braçadeira de capitão do time infantil. Ao ser perguntado sobre a responsabilidade de ser uma das referências do time, o atleta contou o que procura mostrar aos demais companheiros.

- Sempre falo que tem que ter seriedade e foco com o trabalho. Tudo o que é passado temos que fazer com o máximo de seriedade. Nós mesmos ganhamos com isso. Vamos ganhando as partidas, os campeonatos e evoluindo como jogador - afirmou o jovem atleta.

Após a estreia no Campeonato Estadual, o treinador Bruno Almada falou um pouco sobre o jogador. O comandante fez questão de elogiar o comportamento de João Vitor dentro e fora das quatro linhas.

- O João é o líder em campo. O mesmo reúne características para tal responsabilidade e em nada me surpreendeu a sua brilhante participação na estreia do Carioca. Além de muito talentoso, ele é extremamente dedicado nos treinos. Os dois gols serviram como prêmio e incentivo para que o mesmo continue a sua trajetória - disse o técnico do sub-15.

Com João Vitor em campo, o Vasco volta a jogar pela Taça Guanabara neste sábado (25/03), às 09 horas, contra o Nova Iguaçu, no CT do adversário. O Gigante da Colina ocupa a terceira colocação por ter um saldo de gols inferior ao dos primeiros colocados: Fluminense e Nova Iguaçu.



Fonte: Site oficial do Vasco