Juvenil: Vasco vence o São Cristóvão por 2 a 0 na estreia do Estadual

Domingo, 19/03/2017 - 14:59
comentários

Mais uma vitória! Assim como a equipe sub-15, os meninos do sub-17 estrearam com vitória no Campeonato Carioca. Na manhã deste domingo (19/03), em São Januário, o Cruzmaltino não deu chance para o São Cristóvão e venceu pelo placar de 2 a 0. No primeiro tempo, após grande jogada pelo setor direito, Sergipe abriu o placar. Na etapa complementar, Caio Lopes fechou o marcador.

O JOGO

Os primeiros minutos de partida foram de posse de bola do Vasco da Gama. O Cruzmaltino buscava fazer valer o mando de campo e mostrar o seu poder ofensivo. A primeira grande chance veio na cabeçada de Douglas. Logo depois, João Pedro, dentro da grande área, também cabeceou para a boa defesa do goleiro. Com as jogadas criadas, o gol ficava cada vez mais maduro. Aos 34, após confusão na área, a bola sobrou para Sergipe abrir o placar: VASCO 1 x 0.

Do outro lado, o São Cristóvão não chegava com perigo ao gol de Alexandre. Antes do fim do primeiro tempo, o Cruzmaltino teve mais uma oportunidade nos pés de Sergipe. O lateral arriscou o chute de fora da área e obrigou o arqueiro adversário a fazer uma grande defesa. Apesar da vantagem no placar, a equipe vascaína voltou para o segundo tempo com o mesmo poder ofensivo.

Antes dos 20 minutos, após cruzamento, a bola sobrou para o volante Caio Lopes ampliar o placar: VASCO 2 x 0. Logo depois, o São Cristóvão chegou com perigo, mas a bola acabou indo para fora. O adversário buscava dificultar a partida do Almirante, mas, bem compactado, o Cruzmaltino saiu vencedor do confronto. O placar poderia ter sido maior, mas o Gigante da Colina não aproveitou as oportunidades criadas nos momentos finais.

Escalação do Vasco: Alexandre, Sergipe, Marcelo Germano, Leonan Abreu e Luiz Felipe; Nycolas (Caio Lopes), Bruno Gomes (Victor Hugo), João Laranjeira (Gabriel Pec), e João Pedro (Vinícius); Joe Silva (Gustavo Henrique) e Douglas (Michael). Treinador: Amilton Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco