Mesmo envolvido na disputa da Libertadores, Botafogo deverá ter força máxima contra o Vasco

Sábado, 18/03/2017 - 10:35
comentários

Acostumado a seguidas decisões na temporada para sobreviver na Libertadores, o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Estadual durante quase um mês, prazo durante o qual não terá jogos pela competição sul-americana. O desafio é manter, nas partidas da competição local, a intensidade de jogo mostrada na disputa continental.

Para ter chance de disputar o título, o alvinegro precisa ganhar a Taça Rio ou, ao menos, se posicionar entre os maiores pontuadores do campeonato. Na Taça Guanabara, envolvido nos mata-matas das fases iniciais da Libertadores, o Botafogo escalou reservas.

No torneio sul-americano, a dedicação dos jogadores do Botafogo foi traço marcante. A competição é a que mais mobiliza a torcida e o clube. No entanto, o discurso alvinegro é de empregar as mesmas doses de motivação no duelo com o Vasco, amanhã, no Engenhão.

— Precisamos levar a confiança que temos mostrado na Libertadores para o Estadual. Ter a mesma entrega. O jogo com o Vasco será muito difícil — disse o zagueiro Emerson Silva, alertando que a fase turbulenta do Vasco pode ser um obstáculo a mais. — Eles, certamente, querem sair deste momento o mais rapidamente possível. E nada melhor do que um clássico para reverter o cenário.

O planejamento do técnico Jair Ventura é levar para o jogo o que tiver de melhor. Afinal, o time só volta a atuar pela Libertadores no dia 13 de abril, em Medellín, contra o Atlético Nacional. No entanto, a lateral direita continua sendo um problema. Após perder Jonas, que fará uma cirurgia e não vai jogar por até seis meses, o treinador perdeu Marcelo. Zagueiro de origem, ele já vinha atuando de forma improvisada, mas sentiu dores musculares e não deverá jogar amanhã.

Fonte: O Globo Online