Andrezinho e Bruno Gallo disputam posição de Wagner e Guilherme Costa pode substituir Kelvin

Quarta-feira, 15/03/2017 - 20:41
comentários

O Vasco pode mudar de cara na briga para se classificar na Copa do Brasil. Ao longo da preparação para o jogo contra o Vitória, o técnico Cristóvão Borges esboçou mudanças na equipe titular. Sem Wagner, vetado por dores no tornozelo esquerdo, o treinador testou o time com mais um volante - Bruno Gallo e Andrezinho concorrem pela vaga. Outra alteração cogitada é a entrada de Guilherme no lugar de Kelvin.

Desta forma, a tendência é de que Douglas seja adiantado para jogar na linha de três meio-campistas do 4-2-3-1. Outra possibilidade é montar o time no 4-3-3, com Andrezinho e Nenê no meio-campo, e Jean mais recuado. Na teoria, a busca é por mais consistência na marcação, algo que não deixou Cristóvão satisfeito no empate com o Macaé.

- Não jogamos bem. Tivemos muitas dificuldades em fazer coisas que fazemos normalmente. Não encaixamos a marcação. Permitimos ao Macaé que tocasse a bola sem conseguir pressionar, e com isso fomos tendo dificuldade no jogo. Faltou marcação e agressividade - analisou o treinador após a partida.

Além de Wagner, Cristóvão não poderá contar com o zagueiro Luan, que se recupera de uma cirurgia no pé direito, e o volante Marcelo Mattos, em fase final de preparação após operação no joelho direito. Por outro lado, terá o retorno de Rafael Marques, livre de dores musculares.

A provável escalação do Vasco para a partida é a seguinte: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Bruno Gallo (Andrezinho), Douglas, Nenê e Guilherme; Luis Fabiano.

Vitória e Vasco se enfrentam às 19h30 desta quinta-feira, no Barradão, em Salvador. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. Assim, o time baiano tem a vantagem de se classificar com um 0 a 0. O Cruz-Maltino avança em caso de vitória ou empate por dois gols ou mais.

Fonte: GloboEsporte.com