Basquete: Vasco aposta em David Jackson nesta 3ª-feira contra o Caxias

Terça-feira, 14/03/2017 - 11:52
comentários

A derrota no clássico precisa ser deixada para trás. Fora da zona de classificação para os playoffs, o Vasco tenta a reação já na próxima rodada do NBB. Para isso, conta com o americano David Jackson. Fora desde o jogo contra Campo Mourão, no dia 11 de fevereiro, o ala voltou contra o Rubro-Negro e, apesar da queda contra o maior rival, foi o principal jogador do time. É nele que a equipe de São Januário deixa suas apostas para retomar o caminho das vitórias contra o Caxias do Sul, lanterna da competição, nesta terça-feira, no Ginásio Vasco da Gama, às 20h15.

O Vasco aparece em nono lugar na tabela, com 12 vitórias e 12 jogos - apenas oito avançam aos playoffs. O Caxias do Sul, por outro lado, ocupa a última posição: são 20 derrotas e apenas quatro vitórias. Uma delas, porém, foi justamente contra os cariocas, no primeiro turno, em seu ginásio.

Jackson sofreu um estiramento na panturrilha direita na vitória contra Campo Mourão. Ficou fora durante um mês, tempo em que o Vasco viveu um de seus piores momentos na competição, com quatro derrotas e apenas duas vitórias. Depois de uma longa recuperação, o americano marcou 26 pontos contra o Flamengo. Desempenho que anima para a sequência da competição.

- Meu processo de recuperação foi muito rigoroso, passava o dia inteiro em tratamento. Eu não posso deixar de agradecer a equipe de tratamento toda que temos no Vasco, principalmente o Alex Evangelista e o CAPRRES. Ele estabeleceu uma meta para voltar em três semanas e deu tudo certo. Agora minha saúde está 100%, mas estando fora por tanto tempo meu condicionamento não está como ele precisa para jogar muitos minutos de imediato. Estou melhorando isto a cada sessão de treinamento - disse Jackson.

Contra o Flamengo, Dedé Barbosa teve de lidar com alguns desfalques. Bruno Fiorotto nem viajou para Manaus. Ele ainda se recupera de um estiramento na panturrilha. Ele também ficou sem o armador Nezinho devido a um desconforto muscular na parte posterior da coxa direita. O Cruz-Maltino segurou da imprensa a informação da lesão do camisa 23 para o duelo. Na quinta-feira, ele fez um trabalho separado em quadra com o comandante. Na sexta, chegou a vestir o uniforme e acompanhar as atividades no ginásio com os companheiros.

O médico Rodrigo Schroder explicou que, depois do jogo contra Franca, o atleta sentiu dores no local. Foram realizados exames de imagem e nada foi constatado. Após o carnaval, o veterano seguia com dores. Assim, passou por uma ressonância. Novamente, nada foi apontado. Depois de uma conversa com o preparador Bruno Nicolace, o clube chegou à conclusão de que não haveria tempo hábil para o preparo muscular para o jogo, sendo grande o risco de lesão. Por isso, Nezinho foi poupado.

Ainda sem saber se poderá contar com Nezinho, o Vasco aposta em Jackson por uma vitória contra os gaúchos.

- Temos de nos concentrar na nossa equipe e onde estamos e onde queremos estar. Não importa quem é o adversário. O que precisamos é estar prontos para jogar. Será uma partida muito difícil porque eles estão jogando sem nada a perder neste momento da temporada. Nós devemos proteger nossa defesa e continuarmos com o ataque forte - disse o americano.




Fonte: GloboEsporte.com