Futebol 7: Vasco goleia o Rio São Paulo por 7 a 2 e fica em 3º lugar na Copa O-Live

Domingo, 12/03/2017 - 20:52
comentários

Vasco Fut 7

Após bater o Rio São Paulo por 7 x 2, o Vasco ficou com a terceira posição da Copa Olive/Arena Akxe.
.
Calvin(2), Mikimba (2), Igor Brum, Nandinho e Mangueira marcaram para o Expresso 7.
.
#Interoceanica #Expresso7 #Vasco #Futebol7 #VascoDaGama #Fut7 #Bankrio #PavaoAzul #VascoFut7




Fonte: Facebook Vasco Fut 7


Fut 7: Botafogo é campeão da Copa Olive/Arena Akxe em cima do Madureira

Finalmente a bola começou a rolar para o Futebol de 7 no Rio de Janeiro. Neste final de semana, aconteceu a Copa Olive/Arena Akxe, disputada no campo que dá nome ao torneio, na Barra da Tijuca. Botafogo e Madureira se enfrentaram na final e o time da Estrela Solitária levou a melhor goleando por 5 a 0. O Vasco da Gama ficou em terceiro e o Rio São Paulo em quarto.

A competição contou com 12 equipes. Logo na primeira fase, dois confrontos decididos na disputa de shoot-outs. O Madureira passou pelo Cardoso Moreira e o Botafogo pelo São Cristóvão. Além disso, em jogos mais tranquilos, o Imperial, Vasco e Rio São Paulo derrotaram Boavista, Bangu e Portuguesa, respectivamente. Por terem sido os melhores vencedores, os times da Colina e do Campinho foram direto para a fase semifinal.

Nas quartas de final os confrontos foram: Botafogo x Arraial do Cabo e Madureira x Petropolis. No primeiro confronto, o Bota se impôs de inicio e venceu por 4 a 1. No segundo, um jogo nervoso e muito estudado. A partida foi para a decisão de shoot-out após o empate em 1 e 1 no tempo normal. O Tricolor Suburbano venceu por 2 a 1 e garantiu sua vaga na semifinal.

Reta final disputada no domingo que consagrou o Glorioso como campeão

Na primeira semifinal, Madureira e Rio São Paulo fizeram um grande jogo. O Madura fez 2 a 0, mas o Alvinegro empatou, levando para os shoot-outs. Nas disputas, brilhou a estrela do goleiro Piu, garantindo a vaga na finalíssima. No segundo confronto um grande clássico: Botafogo e Vasco reeditaram a final do Carioca passado. E mais uma vez o Botafogo passou pelo Cruz-Maltino, contabilizando três jogos sem perder para o rival.

Antes da grande decisão, o Vasco venceu o Rio São Paulo pelo placar de 6 a 2 e garantiu o terceiro lugar da competição. Na final, o Botafogo conseguiu segurar o bom primeiro tempo do Madureira, e venceu por 5 a 0. O Glorioso de General Severiano é apontado como um dos grandes favoritos nessa temporada de 2017. Paulão, Leno, Leo Gama, Jansen e Rapha Loco marcaram na grande decisão da Copa Olive.

Campeão
Botafogo

Vice-campeão
Madureira

3º lugar
Vasco da Gama

4º lugar
Rio São Paulo

Artilheiros
3 gols - Calvin e Mikimba (Vasco da Gama ) / Cristiano Santos e Valter ( Rio São Paulo) / Jansen (Botafogo)

Melhor goleiro
Piu (Madureira)

Fonte: FutRio