Futebol Americano: Vasco da Gama Patriotas reuniu o elenco para 2017

Segunda-feira, 13/03/2017 - 01:11
comentários

O Vasco da Gama Patriotas abriu oficialmente, na manhã deste sábado (11/03), a temporada 2017. A direção da equipe reuniu o elenco e a comissão técnica, no clube português Casa Vila da Feira, na Tijuca. O encontro foi para apresentar o planejamento de 2017, com o cronograma de treinos e novos membros da comissão técnica.

Esse ano o time terá como novidade, o trabalho de análise tática e técnica, a cargo do Diego Slaxis. Essa atividade será feita em cima dos treinos e jogos. Uma fórmula estatística para avaliar comprometimento, talento, aptidão física, estudo de video e análise de adversário.

O head coach Gabriel Mendes falou so Site Oficial sobre a importância desse evento.

- A reunião de abertura da temporada foi fundamental para a comissão técnica e a diretoria apresentarem aos jogadores os planos e projetos para 2017. A temporada passada ficou muito aquém do que desejávamos. O Vasco Patriotas tem que estar sempre brigando pelo título. Não aceitamos menos do que isso. Identificamos as falhas de 2016 e vamos corrigi-las para voltar ao topo. O grande desafio é conciliar a cobrança quase profissional num esporte que ainda é amador. Mas os jogadores entenderam que será preciso um sacrifício individual diário, pra atingirmos o objetivo coletivo ao fim da temporada - afirmou o treinador.

Comissão técnica com os novos componentes - Em cima, da esquerda para direita: Eduardo Frauche - Assistente Defensivo, Bruno Barandas - Coordenador Ofensivo e Patrick Carvalho - Assistente Defensivo. Embaixo, da esquerda para direita: Gustavo Esteves - Assistente do Head Coach, Pedro Pinto - Coordenador de QB, Gabriel Mendes - Head Coach e Rafael Alfradique - Assistente de Special Team



Fonte: Site oficial do Vasco