FFERJ convoca Consórcio, Vasco e Botafogo para discutir clássico no Maracanã

Sexta-feira, 10/03/2017 - 17:10
comentários

Maracanã pode receber clássico entre Botafogo e Vasco na Taça RioA Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) enviou nesta sexta-feira um ofício para Botafogo, Vasco e o Consórcio Maracanã S/A, convidando as partes para uma reunião na sede da entidade na tarde da próxima segunda. Em pauta está a discussão para viabilizar o clássico entre as equipes no Maracanã, no dia 19 de março, pela Taça Rio.

Nesta semana, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, reuniu-se com o consórcio responsável pela gestão do Maracanã para analisar a viabilidade de levar o clássico para o estádio. Depois do primeiro contato, decidiu-se por nova reunião, agora com os clubes.

A grande questão é viabilizar o clássico no Maracanã. Os custos operacionais são altos, a julgar pelo primeiro jogo do ano no estádio, entre Flamengo e San Lorenzo. Na ocasião, o Rubro-Negro gastou cerca de R$ 2 milhões para levar a partida para o local.

Pelo regulamento do Campeonato Carioca, todos os clássicos são jogados no Maracanã. Entretanto, devido à inviabilidade do estádio no começo do ano, o Engenhão foi a alternativa nas partidas da Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com