Basquete: David Jackson participará do Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas do NBB

Sábado, 04/03/2017 - 16:38
comentários

Uma das atrações mais aguardadas do Jogo das Estrelas, o Torneio dos 3 Pontos tem seus participantes definidos. Com atiradores do mais alto calibre, finalistas e ainda dois estreantes envolvidos, a competição de arremessos reunirá alguns dos melhores chutadores do NBB CAIXA e promete ser de arrepiar.

Atual campeão, Duda Machado (Solar Cearense) terá como concorrentes os norte-americanos David Jackson (Vasco da Gama) e Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), além de Jefferson William (Gocil/Bauru Basket) e dos estreantes Marquinhos (Flamengo) e o garoto Deryk Ramos (UniCEUB/BRBCARD/Brasília).

O Torneio de 3 Pontos acontecerá na sequência do Desafio de Habilidades, marcado para as 10 horas (de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo do programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.

A mecânica do desafio não mudou em relação ao ano anterior. Em um tempo máximo de 60 segundos, o participante faz um total de 25 arremessos, cinco de cada posição. Cada bola normal convertida vale um ponto, enquanto que um tiro convertido com a bola colorida vale dois pontos.

Assim como na edição passada, os competidores terão a opção de escolher uma posição para um carrinho composto somente de bolas coloridas, o que aumenta ainda mais as chances de melhorar a pontuação do atleta, já que cada tiro convertido neste caso vale dois pontos. Os dois melhores desempenhos da fase classificatória avançarão à final. Quem vencer, ficará com o título.

Além do campeão Duda Machado, o Torneio de 3 Pontos de 2017 terá mais dois competidores com finais na bagagem: Jefferson William foi o vice-campeão em 2013, em Fortaleza (CE), e Shamell, que em formato diferente na edição passada, em Mogi das Cruzes (SP), foi à decisão com outros três atletas, mas acabou ficando com o quarto lugar na competição que teve oito participantes.

Realizado desde o primeiro Jogo das Estrelas, em 2009, o Torneio de 3 Pontos é uma das grandes atrações do evento. Ao longo de suas oito edições, a disputa tem como maiores campeões Marcelinho Machado (Flamengo), e o ex-jogador Fernando Fischer (Bauru), com dois títulos cada.

Confira a lista dos participantes do Torneio dos 3 Pontos do Jogo das Estrelas 2017:

Duda Machado (Solar Cearense) – 34 anos – atual campeão
David Jackson (Vasco da Gama) – 34 anos
Deryk Ramos (UniCEUB/BRBCARD/Brasília) – 22 anos
Jefferson William (Gocil/Bauru Basket) – 33 anos
Marquinhos (Flamengo) – 32 anos
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) – 36 anos



Fonte: NBB