Caso a decisão desta 4ª seja nos pênaltis, Vasco sabe que poderá contar com Martín Silva

Quarta-feira, 01/03/2017 - 19:57
comentários

Fora da final da Taça Guanabara, o Vasco aposta todas as fichas contra o Vila Nova nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo único definirá quem segue na competição. E pode sobrar para as mãos salvadoras de Martín Silva a incumbência de garantir essa classificação. Se o duelo terminar empatado, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis, algo que o arqueiro uruguaio tem se acostumado.

Martín já tirou o Cruz-maltino do sufoco em alguns jogos nas últimas temporadas. Uma defesa de pênalti emblemática foi em 25 de junho do ano passado, na vitória do Vasco sobre o CRB, pela Série B do Brasileiro. O uruguaio defendeu a penalidade do lateral Diego, nos acréscimos, aos 46 minutos da segunda etapa, e garantiu a vitória do Vasco por 2 a 1.

Uma semana depois, o goleiro foi novamente exigido e parou a cobrança do atacante William, do Avaí, na partida que aconteceu na Ressacada, casa do adversário, também pela Série B. No entanto, apesar da grande defesa, ele não evitou a derrota por 1 a 0.

Já em novembro de 2016, quase no fim da temporada, Martín defendeu um pênalti contra o Criciúma, cobrado por Roberto, aos 48 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o uruguaio não evitou a derrota do Vasco por 1 a 0.

Quase um ano antes, em agosto de 2015, quando o Gigante da Colina estava na Série A, o goleiro defendeu um pênalti cobrado por Ricardo Oliveira, do Santos, aos 36 minutos do segundo tempo. Mas o feito, no entanto, não foi suficiente para salvar o Vasco da derrota por 1 a 0.

Será que Martín precisará operar um novo milagre nesta noite?




Fonte: Extra Online