Vasco busca recomeço de 2017 nesta 4ª-feira contra o Vila Nova

Quarta-feira, 01/03/2017 - 14:26
comentários

Para esquecer da derrota para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, o Vasco entra em campo nesta quarta, às 21h45, no Serra Dourada, contra o Vila Nova fora de casa pela Copa do Brasil. A classificação se dará em um jogo único — em caso de empate a vaga é decidida nos pênaltis —, e quem passar chega à terceira fase. O treinador Cristóvão Borges reconheceu que a mudança de regulamento tornou a competição mais difícil, mas está otimista.

— Com essa mudança, os jogos, mais do que nunca, são decisões. Essa é mais uma. Não temos vantagem, mas estamos preparados para uma partida difícil fora de casa — afirmou.

Cristóvão Borges acredita que o adversário atuará recuado, e o Vasco é quem precisará atacar:

— Será um jogo muito pegado, duas linhas de quatro, muita marcação. Eles jogaram assim no clássico (contra o Atlético-GO) e vão fazer isso com a gente, eu imagino. Estamos bem preparados, pois vamos encontrar uma equipe muito fechada que vai explorar o contra-ataque.

O Cruz-maltino terá um desfalque importante: Nenê sentiu dores na coxa e sequer viajou. O departamento médico do clube preferiu deixá-lo no Rio para fazer exames no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres). Principal jogador do clube, o meia havia atuado em todos os jogos do Vasco no ano. Maior reforço desta temporada, o centroavante Luis Fabiano ainda não fará a sua estreia.

Mesmo sem Nenê, Cristóvão deve manter o time no esquema 4-2-3-1, com Escudero começando a partida e compondo o meio-campo ao lado de Wagner e Kelvin.

Fonte: Extra Online