Vasco e Urubu vetaram meia-entrada para torcidas organizadas no clássico

Sábado, 25/02/2017 - 22:31
comentários

Após os clubes do Rio de Janeiro clamarem por paz nos estádios, Flamengo e Vasco decidiram agir e vetaram meia-entrada para as organizadas de ambos os times, fazendo com que o clássico neste sábado (25), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, não contasse com a presença desses torcedores.

Além disso, o alto preço das entradas (R$ 100) fez com que as organizadas não marcassem presença na partida válida pela semifinal da Taça Guanabara. Isso sem contar o preço adicional para ir do Rio de Janeiro para Volta Redonda.

"Os clubes tiraram as facilidades que as organizadas tinham como meia entrada. Sem contar que hoje é sábado de Carnaval, com ingressos mais caros que o de costume. Somente uma van da "Mancha do Vasco" é quem pediu escolta para vir ao jogo. Nenhuma outra está presente", explicou Major Sílvio ao UOL Esporte.

As organizadas não vieram do Rio, mas houve problema com torcedores de Volta Redonda. No bairro do Repouso integrantes dessas facções entraram em embate por volta das 14h. Foram utilizados pedaços de pedra e pau, além de garrafas vazias. Não houve entrada em hospitais ou qualquer boletim de ocorrência nas delegacias.

A semifinal entre Flamengo e Vasco foi para Volta Redonda após o Ministério Público do Rio de Janeiro com pedir clássicos com torcida única no estado. Os clubes conseguiram reverter a punição para esse jogo, mas a polícia não garantiu a segurança no Estádio Nilton Santos (Engenhão), por conta do Carnaval.




Fonte: UOL