Thalles e Manga Escobar disputam vaga no ataque do Vasco

Sexta-feira, 24/02/2017 - 10:33
comentários

Principal reforço do Vasco para a temporada, o atacante Luis Fabiano, ainda recuperando a sua melhor forma física, já é carta fora do baralho para o clássico contra o Flamengo, sábado, em Volta Redonda. O próprio presidente Eurico Miranda, que queria sua escalação, já admite isso.

— Se vocês olharem ele na relação, talvez ele jogue. Mas acredito que está mais para não jogar do que jogar — disse o mandatário, ontem.

Sem o Fabuloso, o técnico Cristóvão pode continuar apostando no jovem atacante Thalles, que tem dado conta do recado e já marcou três gols em quatro jogos no Carioca, ou no colombiano Andrés Manga Escobar, contratado no início do mês e que já está pronto fisicamente para estrear com a camisa do Cruz-Maltino. Os dois jogadores têm estilos diferentes. Enquanto Thalles joga mais fixo dentro da área, Escobar sai mais e também pode fazer a função de ponta. Seu estilo se assemelha ao do compatriota Riascos, que foi ídolo da torcida vascaína. Rápido e habilidoso, Escobar também tem a finalização como um dos seus pontos fortes.

— É o clássico do Brasil, que move milhões de apaixonados. Espero disputar muitos jogos e ganhá-los. Sempre foi um sonho para mim atuar no futebol brasileiro, ainda mais em um clube com a história do Vasco — disse Manga em sua apresentação, na semana passada.

O fato é que o Vasco vai precisar de gols para se classificar para a final da Taça Guanabara, já que o empate é do Flamengo. E isso, de certa forma, preocupa, tendo em vista que o time só tem seis no Estadual.

Eurico lamenta clássico fora do Rio de Janeiro

Já com o clássico de sábado, contra o Flamengo, garantido em Volta Redonda, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, voltou a falar sobre a sua insatisfação com a PM. Ele continua lamentando o fato de a partida ter sido levada para fora da capital.

— Nós assumimos o compromisso de fazer uma campanha com o torcedor para que não houvesse brigas no entorno do jogo. Mas a grande surpresa foi a PM dizer que não tinha condição. Eles disseram que tinham condição de fazer o jogo fora do Rio. Eles não davam garantias nem de Fluminense e Madureira. Estou deixando bem claro que a responsabilidade da segurança dessa partida é exclusivamente da PM.

Em seguida, Eurico disse que não pagará bicho aos seus jogadores e não deixou de provocar o rival.

— Vasco e Flamengo com minha participação é sempre problema para o lado de lá.




Fonte: Extra Online