Falta de ritmo preocupa e Luis Fabiano dificilmente enfrenta o Urubu no sábado

Quinta-feira, 23/02/2017 - 11:28
comentários

O presidente Eurico Miranda quer, mas Luis Fabiano, principal reforço do Vasco para a temporada, não deve estrear contra o Flamengo, sábado, na semifinal da Taça Guanabara. O artilheiro e a sua equipe particular de preparação física consideram muito cedo para o jogador fazer a sua primeira partida pelo Cruz-Maltino. A falta de ritmo é o principal motivo.

— Eu posso falar que o Luis Fabiano, fisicamente, está bem. O que faltou na China, por conta das adversidades que enfrentamos, foi contato com bola. Está faltando finalização, situação de um contra um, coletivo. Na minha opinião, é um pouco cedo demais (para a estreia) — disse o preparador Eduardo Moreno, que trabalhou com o Fabuloso por um mês na China antes de ele chegar ao Vasco, ao Sportv.

— A preparação dele começou uma semana antes de a gente embarcar para a China, perdurou pelas quatro semanas que ele ficou lá, fazendo a rescisão de contrato. Durante todo esse tempo, a gente enfrentou várias adversidades, várias dificuldades — detalhou Moreno.

Ontem, Luis Fabiano fez o seu segundo treino em São Januário, desta vez mais focado na academia. Com bola, ele trabalhou mais na terça e mostrou desenvoltura marcando gols, mas, como “treino é treino e jogo é jogo”, uma escalação forçada do jogador em uma partida tão pegada pode ser arriscada. Principalmente, pela possibilidade de lesão. O Fabuloso já não é mais um garoto. Um jogador de 36 anos necessita de um cuidado maior.

Juridicamente, Luis Fabiano já tem condição de jogo. O nome do jogador apareceu ontem no Boletim Informativo Diário da CBF.

Enquanto a decisão oficial não sai, se Luis Fabiano joga ou não, os vascaínos, empolgados, vão se associando ao clube. Em uma semana, já são mais 400 associados.

Jean responde provocação de Guerrero

A declaração do atacante peruano Guerrero de que “o Flamengo é sempre favorito contra o Vasco” continua dando o que falar em São Januário. Ontem foi a vez do volante Jean falar sobre o assunto, em coletiva de imprensa.

— O único guerreiro que conheço sou eu (risos). Aquele velho ditado... cada um fala o que acha melhor. Prefiro falar em campo com a bola nos pés. Deixa mostrarmos dentro de campo. Futebol é uma coisa linda e estamos perdendo a essência com essa violência — disse o jogador vascaíno.

Jean também falou sobre a importância do clássico.

— Semana de clássico é diferente, especial. Qualquer jogador sonha jogar uma partida assim. É um prazer muito grande. Independentemente de ser carnaval, é um dia de trabalho. Vamos buscar o melhor pelo nosso clube, a expectativa é grande — finalizou o jogador.

Fonte: Extra Online