Grupo de vascaínos teria tentado invadir loja do Urubu no Santos Dumont

Terça-feira, 21/02/2017 - 11:48
comentários

Cerca de 1500 torcedores do Vasco fizeram uma calorosa recepção a Luis Fabiano no desembarque no aeroporto Santos Dumont. Mas um pequeno grupo tratou de colocar uma mancha na bela festa. Após a saída do atacante, a torcida tomou os três andares do saguão de embarque para prosseguir com as celebrações. Em meio a festança, alguns vândalos tentaram invadir uma loja do Flamengo no segundo andar, provocando tumulto e correria.

Assim que os torcedores começaram a subir as escadas, funcionários dos estabelecimentos baixaram as portas. A loja do Fla conseguiu fechar a tempo e impediu a invasão. Os vândalos deram chutes e socos na porta, tentando forçar, sem sucesso, a entrada. Um painel com a foto da torcida Rubro-Negra foi rabiscado com siglas de torcidas organizadas vascaínas.

- O acontecido de hoje acho que foi um fato isolado e errado, ao meu ver, cometido por uma pequena minoria exaltada. As lojas oficiais dos clubes pregam a paz. Recebem rubro-negros, vascaínos, botafoguenses e tricolores todos os dias, e o ambiente é de harmonia. É triste. Só pedimos paz. Todos são pais de família. Respeitamos todo mundo, na época da Chapecoense foram centenas de camisas de vascaínos, tricolores e botafoguenses personalizados com #ForçaChape na loja. Tenho 42 anos, três filhos, gosto de futebol desde os 6 anos e nunca perdi amizade por causa do esporte - Marcelo Plaisant, diretor da MF Plai, empresa que faz as gestão das lojas oficiais do Flamengo.

Segundo relatos, apenas dois policiais militares estavam no local no momento da confusão e foram dados tiros de balas de borracha para o alto para conter o tumulto. Um quiosque, de sucos naturais, teve produtos derrubados e uma máquina de cartão danificada. Funcionários de outras lojas estavam assustados com a confusão.

Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo sábado pelas semifinais da Taça Guanabara. O confronto está envolto em polêmica sobre uma liminar que determina torcida única em clássicos no Rio de Janeiro e há indefinição sobre o local de realização. Na segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) chegou a anunciar Juiz de Fora como local da partida. Porém, em comunicado oficial, a Prefeitura da cidade, juntamente com o comando da 4ª Região da Polícia Militar, vetaram qualquer evento no estádio Mário Helênio no fim de semana - exceto o já marcado Tupi x URT, pelo Campeonato Mineiro - por compromissos com o Carnaval da região.



Fonte: GloboEsporte.com