Vasco e Urubu se unem contra torcida única; Engenhão e Arena da Amazônia são as opções mais prováveis

Segunda-feira, 20/02/2017 - 19:38
comentários

Flamengo e Vasco são eternos rivais, mas estão unidos fora de campo contra a decisão de torcida única nos clássicos realizados no Estado do Rio de Janeiro. Os clubes querem as duas torcidas presentes na semifinal da Taça Guanabara, marcada para sábado (25), às 18h30 (de Brasília), em local ainda indefinido.

A situação de momento é a seguinte. Se a liminar obtida pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio de Janeiro for cassada, o jogo será confirmado pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para o Nilton Santos (Engenhão).

No entanto, segundo apuração do UOL Esporte, a medida é considerada improvável nos bastidores e a tendência é mesmo de realização da semifinal da Taça Guanabara fora do Rio de Janeiro. A Arena Amazônia, em Manaus, desponta como favorita ao posto. A praça já garantiu a segurança necessária e aspectos de logística estão sendo discutidos.

Durante o congresso técnico dos clubes da Série A na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os presidentes Eurico Miranda e Eduardo Bandeira de Mello falaram sobre o assunto.

"Não jogo com torcida única. Primeiro porque é retrocesso, segundo porque é contra o regulamento. O regulamento é claríssimo. Pelo regulamento, joga-se no Maracanã ou no Engenhão. Se a liminar não for cassada, o Vasco não joga. O Vasco joga fora do Estado", afirmou Eurico.

"Qualquer solução fora do Rio será com acordo entre os clubes. Nós dois somos favoráveis ao fato de que Flamengo e Vasco joguem para as suas torcidas, sem essa besteira de torcida única. Mas, quanto ao local do jogo, ainda não há uma decisão", encerrou Bandeira.




Fonte: UOL