Nenê, Julio dos Santos e Andrezinho foram os que mais correram no jogo contra o Fluminense

Terça-feira, 31/01/2017 - 10:52
comentários

Nenê em ação contra o Fluminense: meia foi o que mais correuNão foi por falta de fôlego que o Vasco perdeu para o Fluminense na estreia do Campeonato Carioca. Números levantados pelo GloboEsporte.com mostram que a equipe cruz-maltina, apesar da idade avançada de alguns jogadores, esteve na média de quilômetros percorridos no Brasil. Os volantes Julio dos Santos e Andrezinho, por exemplo, criticados pela marcação, estão entre os que mais correram.

O paraguaio percorreu 11,6 quilômetros, contra 11,5 de Andrezinho. Mas quem chamou a atenção foi Nenê: o meio-campista, de 35 anos, cobriu 13 quilômetros durante o jogo - em certas ocasiões, foi visto até mesmo cobrindo o lateral.

No outro extremo, o zagueiro Rodrigo correu seis quilômetros, mas foi prejudicado por uma pancada no primeiro tempo. Thalles, criticado por ter se apresentado acima do peso, também percorreu nove quilômetros.

Agora, o desafio é manter o ritmo. O próximo compromisso do Vasco é na quinta-feira, contra o Bangu, no calor da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A partida começa às 16h30 (de Brasília), em pleno horário de verão, numa região em que os termômetros batem facilmente a marca de 40 graus.

A estratégia cruz-maltina para suportar o calor será treinar nesta semana num horário parecido ao do jogo. Afinal, a equipe passou duas semanas nos Estados Unidos, trabalhando numa temperatura bem mais amena. Será preciso fôlego para a próxima rodada.

Fonte: GloboEsporte.com