Jorginho vê Vasco se estruturando, elogia Cristóvão e fala sobre Alan Cardoso

Quinta-feira, 19/01/2017 - 08:51
comentários

De volta à Série A em 2017, o Vasco ainda está em processo de reestruturação, na visão de Jorginho, que foi o técnico do Cruz-Maltino em toda a temporada de 2016. Em participação no "Seleção SporTV", o treinador citou novidades que o clube teve no ano passado e elogiou a disposição do presidente Eurico Miranda em pagar as dívidas do Gigante da Colina.

- É difícil falar, mas o presidente tem realmente, de todas as formas, tentado pagar todas as dívidas do passado. Inclusive, algumas dívidas vieram dele, passaram para o Roberto e chegaram novamente a ele. Mas ele está realmente com muita boa vontade de saldar as dívidas. Não tivemos nenhum atraso longo de salários, apenas alguns por questão de dias (...) O Vasco está montando essa estrutura. Montou uma fisioterapia muito boa, fez o campo anexo, que facilitou muito o trabalho. A gente não precisa usar tanto o estádio. O Vasco está procurando se estruturar, e o presidente está com muita boa vontade. O mais importante é o entorno dele, para que a coisa realmente aconteça. Porque o presidente Eurico Miranda não é mais o jovem que era antigamente, não tem a mesma saúde. Então, precisa que das pessoas ao redor - disse o técnico.

Jorginho não seguiu no Vasco para 2017, e seu substituto é Cristóvão Borges. O ex-comandante desejou boa sorte ao amigo, em um momento de reformulação do elenco.

- O Cristóvão é um amigo, a gente chegou a jogar junto na seleção pré-olímpica, em 1984. Fomos companheiros de profissão, como jogadores e treinadores, mas sempre trabalhando contra. Não é uma tarefa fácil assumir o Vasco no momento em que está precisando realmente de algumas mudanças. A gente está vendo algumas contratações. Estive aí por um ano e quatro meses. O Cristóvão também já passou por lá. E eu desejo muito sucesso. Que tenha mais sucesso até do que aquele que a gente teve.

Jorginho também elogiou o lateral-esquerdo Alan Cardoso, promovido por ele ao time profissional do Vasco. O técnico lembrou que o jogador foi aluno em seu projeto social.

- Falar do Alan é muito bom, porque foi um jovem que passou pelo meu instituto, com 8 ou 9 anos. Logo depois, foi para o futsal e chegou ao Vasco da Gama. Para minha alegria, quando eu o promovi para o profissional, foi a minha filha que falou que o Alan era um ex-educando nosso. Então fiquei muito feliz por isso, porque o trabalho do Bola Pra Frente não é específico como escolinha de futebol. Na realidade, trabalhamos com esporte educacional, buscando a formação do ser humano de uma forma geral como gente, como pessoa. Então, eu fico muito feliz pela chegada do Allan ao profissional. Nesse jogo, ele foi substituído pelo Henrique, que é também um grande atleta, um jogador de qualidade.




Fonte: Sportv.com