Cristóvão explica as entradas de Guilherme Costa, Henrique e Eder Luis no time

Terça-feira, 17/01/2017 - 22:56
comentários

O técnico Cristóvão Borges fez na noite desta terça-feira, em Deltona, nos Estados Unidos, os últimos ajustes para enfrentar o Corinthians. As equipes se enfrentam nesta quarta, às 22h (de Brasília), no Bright House Stadium, em Orlando. A equipe cruz-maltina terá três novidades em relação aos titulares da estreia no Torneio da Flórida, contra o Barcelona-EQU: Henrique, Guilherme e Eder Luis entram nas vagas de Alan, Escudero e Muriqui, respectivamente.

Cristóvão armou o time com: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Evander, Julio dos Santos, Guilherme, Nenê e Eder Luis; Thalles. Muriqui não participou do trabalho no campo por causa de dores lombares. O treinador explicou as modificações e disse que a competição é uma ótima forma de preparação para o Carioca.

- Essa fase é para isso. Quando eles chegaram, já estávamos treinando há uma semana. Então, estão um pouco atrás. Se avançamos etapas, corremos o risco de lesões. Muriqui sentiu uma dor lombar, estou exigindo bastante deles. Vamos colocar de maneira mais gradativa. Estamos treinando de olho no Carioca, mas queremos ir bem porque o objetivo é ganhar o torneio. Os jogos são muito bons, de alto nível, e isso ajuda bastante na preparação.

Além do treinamento tático, em que ajustou o posicionamento do time na hora de marcar pressão a saída de bola do adversário, Cristóvão colocou os jogadores para ensaiarem cobranças de falta e pênalti. Nada de recreativo na vésperera da partida.

- Véspera de jogo vai ser desse jeito: treinamento tático, com bola parada...

Se o duelo entre Vasco e Corinthians empatar no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis. A outra semifinal do Torneio da Flórida é entre São Paulo e River Plate.




Fonte: GloboEsporte.com


Vasco mantém rotina da pré-temporada e trabalha forte para enfrentar o Corinthians

O ritmo de pré-temporada ditou a véspera do duelo do Vasco com o Corinthians, pela semifinal da Florida Cup, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Bright House Network, em Orlando, com transmissão do Sportv. O dia começou com treino físico no hotel. No final da tarde, Cristóvão comandou intenso treino tático no parque público Deltona Soccer Complex, na cidade de Deltona, vizinha de Orlando. Desde o dia 2 de janeiro, quando os atletas se reapresentaram, a rotina tem sido de muito trabalho.

Sempre exigente com os jogadores, o técnico orientou bastante o time, que contou com novidades em relação à vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, com as entradas de Henrique na lateral-esquerda; e Guilherme Costa e Eder Luis no setor ofensivo. Alan, Escudero e Muriqui saíram. Sobre o confronto por uma vaga na final, Cristóvão reconheceu que pode tirar algumas vantagens pelo fato de ter dirigido a equipe paulista.

– No Corinthians existia um trabalho de muito tempo. Aprendi bastante coisa. Tive de trabalhar pensando nisso, sem poder fazer grandes modificações, mas colocando coisas do meu pensamento sobre futebol. Mantive muita coisa de boa qualidade, bem feita pelo Tite. Foi um experiência enriquecedora e por isso é claro que eu sei de bastante coisa – declarou Cristóvão, com sua habitual serenidade, acrescentando que não haverá mudança de planos se o adversário substituir todos os jogadores após o intervalo:

– Nossa estratégia de jogo está definida. Independentemente de qualquer coisa, jogaremos do mesmo jeito. Estamos treinando as estratégias visando também o Campeonato Carioca, mas estamos querendo ganhar a Florida Cup, porque é importante e os jogos são bons, de alto nível. Isso ajuda bastante na preparação e nos dá possibilidades de fazer alguns experimentos.

Enquanto os titulares trabalhavam com Cristóvão de um lado do campo, os demais jogadores treinavam do outro com o auxiliar Cassiano, que também trabalhou a parte tática. Depois, o time que provavelmente começará a partida aprimorou a bola parada. As cobranças de pênaltis finalizaram a atividade. Marcelo Mattos trabalhou separadamente com o preparador físico Fabio Ganime e Muriqui ficou no hotel, onde trabalhou sob supervisão do CAPRRES. O técnico falou um pouco sobre suas alternativas e escolhas na formação da equipe:

– Em relação ao Escudero e ao Muriqui existem algumas coisas especiais porque eles chegaram uma semana depois e estão um pouco atrás do grupo. Eu quis pular etapas mas começamos a correr risco e eles poderiam se contundir. Muriqui sentiu uma dor lombar. Estou exigindo uma intensidade muito grande nos treinos e nos jogos porque eu quero que o time jogue assim.

Durante o treinamento, o time foi escalado com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Evander, Guilherme Costa, Eder Luis e Nenê; Thalles.



Fonte: Site oficial do Vasco