Contra falta de ritmo, Muriqui promete intensidade em sua estreia pelo Vasco

Domingo, 15/01/2017 - 10:10
comentários

Neste domingo, o atacante Muriqui, principal contratação do Vasco até o momento para a temporada 2017, fará sua estreia com a camisa cruz-maltina no jogo contra o Barcelona-EQU, na estreia no Torneio da Flórida, no Central Broward Stadium. Há apenas duas semanas treinando depois de se recuperar de uma lesão, ele ainda não está no melhor da condição física, mas prometeu muita intensidade nos momentos em que permanecer em campo.

Na reta final de sua passagem pelo FC Tokyo, do Japão, Muriqui teve uma lesão no joelho e ficou quatro meses sem jogar.

- É difícil dar uma previsão. No jogo-treino que tivemos (contra o Bonsucesso), joguei 45 minutos. Não só eu, mas a equipe titular inteira. Não sei quanto vai ser neste domingo. Estou há duas semanas treinando, não estou na minha condição física ideal, mas isso fica com o Cristóvão. O que ele definir vou fazer, o importante é ser com uma boa intensidade para nos condicionarmos para o jogo contra o Fluminense.

Muriqui vai atuar em uma linha de 3 no meio de campo, ao lado de Escudero e Nenê. A função - e a obrigação de auxiliar na marcação - não é novidade para ele. Foi nesta posição que ele se tornou ídolo na China.

- É uma função que eu estou acostumado, jogo nela há seis ou sete anos. Acho que não vou ter dificuldade. O mais complicado agora é a parte física porque fiquei muito tempo parado.

O Vasco entra em campo neste domingo, às 17h (de Brasília), com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Alan; Evander, Julio dos Santos, Escudero, Nenê e Muriqui; Thalles.



Fonte: GloboEsporte.com