Cristóvão comandou último treino do Vasco antes da estreia na Florida Cup; Muriqui fala sobre a pré-temporada

Sábado, 14/01/2017 - 21:40
comentários

O Vasco encerrou a preparação para estreia na Florida Cup no Central Broward Stadion, palco da partida contra o Barcelona de Guayaquil, neste domingo (15/01), às 14h (17h de Brasília). No ajustes finais para o duelo que reeditará final da Taça Libertadores da América de 1998, quando o Gigante se sagrou campeão no ano de seu centenário, Cristóvão deu sequência à pré-temporada iniciada no Rio e enfatizou as bolas paradas e as jogadas ensaiadas. No encerramento, os jogadores aprimoraram as cobranças de pênaltis. Se o jogo terminar empatado, a vaga na semifinal do torneio será decidida nas penalidades máximas.

Escalado entre os titulares nos treinamentos, Muriqui reestreará pelo Vasco após mais de dez anos. O meia lembrou que o time está trabalhando há menos de duas semanas e que a Florida Cup ainda é uma etapa para as competições de 2017. Para ele, o importante é ajudar o time o tempo que for possível.

- Fiz os dois jogos-treinos e joguei 45 minutos, assim como todos os titulares, e não sei o quanto vou aguentar. É difícil fazer uma previsão. Estou fazerndo uma boa pré-temporada, treinando há duas semanas e ainda não estou na minha condição física ideal, mas acho que posso aguentar 60 minutos - afirma Muriqui, acrescentando que o treinador saberá a hora das substituições:

- Fica a critério do Cristóvão. Eu vou procurar fazer bem feito o que ele definir, com uma boa intensidade para me condicionar para o jogo com o Fluminense (na estreia do Carioca, domingo, dia 29/01, às 17h, no Engenhão).

Depois de dez anos atuando no exterior, a volta ao futebol brasileiro é um terreno desconhecido para Muriqui. A recepção calorosa dos companheiros e a vontade de retornar ao seu país são aliados importantes para que tudo dê certo o mais rápido possível.

- Estou me readaptando bem. Os jogadores me acolheram muito bem. Estou feliz e bastante motivado com essa volta ao futebol brasileiro. Era um desejo meu estar de volta e se concretizou. Agora quero me adaptar o mais rápido possível e fazer uma boa pré-temporada para ter um ano bom - encerrou.

O meia Escudero também estreará pelo Vasco. O argentino também tem sido escalado por Cristóvão nos treinamentos, formando a linha ofensiva ao lado do próprio Muriqui, além de Nenê e Thalles.



Fonte: Site oficial do Vasco