Beach Soccer: Já classificado, Vasco goleia o Malvin-URU pela Libertadores: 11 a 2

Sexta-feira, 13/01/2017 - 19:16
comentários

Já classificado para as semifinais da Libertadores de Beach Soccer, o Vasco goleou o Malvin-URU por 11 a 2 nesta 6ª-feira em Santos. O Gigante da Colina faz uma das semifinais da competição neste sábado, às 13h15, contra o Punta Hermosa-PER, com transmissão ao vivo do canal Fox Sports. Antes, ao meio-dia, Rosario Central-ARG e Deportes Iquique-CHI brigam pela outra vaga na decisão.




Fonte: NETVASCO (texto), Divulgação (foto)


Beach Soccer Brasil

Dia de definição na Copa Libertadores de Beach Soccer. Nesta sexta-feira foi disputada a última rodada da fase de grupos da competição e foram conhecidos os clubes semifinalistas que vão brigar pelo título inédito da Copa Libertadores: Vasco da Gama (BRA), Rosario Central (ARG), Club D Iquique (CHI) e Punta Hermosa (PER).

Neste sábado, na arena montada na Praia do Gonzaga, em Santos (SP), a partir das 12h, jogam Rosario Central x Club D Iquique. A seguir, às 13h15, será a vez de Vasco da Gama x Punta Hermosa. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pelo FOX Sports. Na preliminar, pela decisão de 5o. a 7o. lugar, jogam Santa Marta (COL) x Hamacas FC (BOL), às 9h15; e Club Malvin (URU) x Puerta del Lago (PAR), às 10h30. A entrada do público é gratuita.

Já com a classificação antecipada e a liderança do Grupo A garantidas, o Vasco da Gama entrou em campo para cumprir tabela, nesta sexta-feira, mas deu show contra o Club Malvin, goleando o time uruguaio por 11 a 2 – gols Lucão (2), Martin (contra), Alan, Jordan (2), Mauricinho (2), Luquinhas, Cesinha e Rafinha; Estevão e Pampero descontaram para o Malvin. Também terminou invicto a fase classificatória, com quatro vitórias, 12 pontos, com 33 gols pró e 9 gols contra.

“Aproveitei o jogo de hoje para rodar mais o time, experimentar outras formações e se preparar para a semifinal amanhã, mais um grande jogo e a nossa ideia é sempre dar espetáculo. O Punta Hermosa é um time aguerrido, luta até o final, teve um jogo difícil hoje, que só foi definido nos pênaltis”, afirmou Fabio Costa, técnico do Vasco.

Costa também aposta em um diferencial de seu time para chegar à final e conquistar o título inédito: “Intensidade e velocidade, principalmente no terceiro tempo em que a gente consegue manter sempre um ritmo muito alto na partida, além da técnica individual de cada jogador e o improviso do jogador brasileiro”.

No outro jogo do Grupo A, o Iquique assegurou sua vaga na semifinal ao vencer o Hamacas com a vantagem de apenas um gol, 5 a 4. Pelo Grupo B, o Punta Hermosa derrotou o Santa Marta, nos pênatis – (2p) 3 x 3 (0p), enquanto o Rosario Central venceu o Puerta del Lago, por 6 a 5.

AÇÃO ESPECIAL – Durante a disputa da última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de Beach Soccer, foi realizado, na tarde desta sexta-feira, um jogo-exibição de beach soccer de amputados, entre os times do Corinthians e da Associação Esportiva e Desportiva de Praia Grande. O time corintiano saiu com a vitória por 5 a 1.

A iniciativa foi da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, CBF Social e Confederação de Beach Soccer do Brasil, com a apoio da Conmebol e Beach Soccer Worldwide.

“A Federação fomenta a base do beach soccer, sempre priorizando a inclusão, sem distinção. Ações como essa mostram que existem várias formas de praticar o esporte”, declarou Jorge Lisardo de Almeida, presidente da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo.

As partidas da Copa Libertadores estão sendo transmitidas ao vivo na Beach Soccer TV - https://www.youtube.com/user/beachsoccerworldwide.

Tabela Copa Libertadores de Beach Soccer 2016

(*Tabela sujeita à alterações por parte da organização)

Grupo A - Vasco da Gama (Brasil), Club Malvin (Uruguai), Club Deportes Iquique (Chile), Hamacas FC (Bolívia) e Reales Miranda (Venezuela)

Grupo B - Puerta del Lago (Paraguai), Rosario Central (Argentina), Punta Hermosa (Peru) e Santa Marta (Colômbia)

Segunda-feira – 9 de janeiro

Club Malvin (URU) 8 x 6 Hamacas FC (BOL) - aet
Reales Miranda (VEN) 1 x 7 Vasco da Gama (BRA)

Terça-feira – 10 de janeiro

Rosario Central (ARG) 4 x 5 Punta Hermosa (PER) – Grupo B
Hamacas FC (BOL) (3p) 4 x 4 (2p) Reales Miranda (VEN) – Grupo A
Santa Marta (COL) 4 x 2 Puerta del Lago (PAR) – Grupo B
Club Malvin (URU) 4 x 6 Club D Iquique (CHI) – Grupo A

Quarta-feira – 11 de janeiro

Rosario Central (ARG) 4 x 2 Santa Marta (COL) – Grupo B
Club D Iquique (CHI) 6 x 3 Reales Miranda (VEN) – Grupo A
Puerta del Lago (PAR) 6 x 4 Punta Hermosa (PER) – Grupo B
Vasco da Gama (BRA) 8 x 1 Hamacas FC (BOL) – Grupo A

Quinta-feira – 12 de janeiro

Club Malvin (URU) 8 x 3 Reales Miranda (VEN)
Vasco da Gama (BRA) 7 x 5 Club D Iquique (CHI)

Sexta-feira – 13 de janeiro

Punta Hermosa (PER) (2p) 3 x 3 (0p) Santa Marta (COL)
Club D Iquique (CHI) 5 x 4 Hamacas FC (BOL)
Puerta del Lago (PAR) 5 x 6 Rosario Central (ARG)
Vasco da Gama (BRA) 11 x 2 Club Malvin (URU)

Sábado – 14 de janeiro

9h15 – Santa Marta (COL) vs. Hamacas FC (BOL)
10h30 - Club Malvin (URU) vs. Puerta del Lago (PAR)
12h - Rosario Central (ARG) vs. Club D Iquique (CHI) (FOX Sports)
13h15 - Vasco da Gama (BRA) vs. Punta Hermosa (PER)

Domingo – 15 de janeiro

10h – Decisão de 7o. lugar
11h15 – Decisão de 5o. lugar
12h45 – Decisão de 3o. lugar (FOX Sports)
14h – Final (FOX Sports)

Obs – Lembramos que a Copa Libertadores de Beach Soccer 2016, que seria disputada em dezembro passado, foi adiada pela CONMEBOL e CBF para o início de janeiro devido ao acidente aéreo da Chapecoense.




Fonte: Facebook CBSB


Galeria













Fonte: Divulgação