Basquete: Gaúcho: 'Está sendo um campeonato muito equilibrado, não tem jogo fácil'

Sexta-feira, 13/01/2017 - 13:55
comentários

Foram cinco partidas fora de casa até o retorno a São Januário, que ocorre nesta sexta-feira (13/01), às 20h15. O Vasco faz seu 12º duelo no NBB 9 contra o Pinheiros, no Ginásio Vasco da Gama, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno (As partidas entre Macaé e Flamengo do primeiro turno foram adiadas). O time paulista ocupa a 5ª posição, com oito vitórias em 13 jogos, enquanto o Almirante está em 10º lugar, com cinco triunfos em onze partidas.

Vindo de derrota fora de casa para o Caxias do Sul, o Gigante do Basquete necessita de uma vitória para entrar na briga pelo G4 da competição. O técnico Dedé Barbosa trabalhou durante a semana diversas variações de jogadas na equipe e não confirmou o quinteto que começa como titular. Importante peça na equipe cruzmaltina, o ala Gaúcho falou sobre a expectativa do time para esta partida.

- Está sendo um campeonato muito equilibrado, não tem jogo fácil. Tivemos um deslize na última partida e nesta semana entramos com foco total nos treinamentos. Assistimos vídeos sobre a equipe do Pinheiros, trabalhamos em cima do jogo. Eles têm um elenco jovem, bastante veloz. Joguei com vários atletas lá e não tenho dúvidas da dificuldade. Se colocarmos em prática o que o Dedé está passando dentro de quadra, faremos uma ótima partida - disse Gaúcho.



Fonte: Site oficial do Vasco