Basquete: Dedé Barbosa: 'Esta semana foi muito importante para nos prepararmos'

Sexta-feira, 13/01/2017 - 02:56
comentários

Os últimos quatro dias do Vasco foram de treinamento intenso. O técnico Dedé Barbosa e o preparador físico Bruno Nicolaci seguem preparando o elenco vascaíno para mais uma batalha no NBB 9. O Pinheiros (SP) será o próximo adversário do Gigante do Basquete, no Ginásio Vasco da Gama, às 20h15, na sexta-feira (13/01). Após cinco confrontos seguidos fora de casa, o clube de São Januário retornou com duas vitórias na bagagem. Com dois jogos à frente da equipe, o técnico Dedé comemorou o período de treinamentos.

- Esta semana foi muito importante para nos prepararmos. Teremos um adversário difícil em casa e precisamos da vitória. Daqui a pouco começa o returno e os times estão melhorando a cada dia. Todos querem jogos, mas eu quero treino. Precisávamos deste tempo e temos que ter consciência disto. Também teremos mais paradas necessárias em breve e será de extrema importância. Estamos correndo atrás das outras equipes em termos de nova filosofia. Até agora ainda não mostramos nada. Temos que brigar e manter os pés no chão, para irmos aos poucos para a fase de classificação, nos consolidarmos entre os oito. Depois pensamos no G4, tudo passo a passo - disse Dedé.

A estreia do novo técnico no comando do Vasco foi na vitória contra o Paulistano, em São Paulo. Na ocasião, o clube paulista ocupava a 4ª colocação, enquanto o Almirante estava na 11ª posição. Na sequência, derrota para o lanterna Caxias do Sul. Dedé comentou como pretende corrigir esta irregularidade da equipe.

- A questão é muito mais fora da quadra, em termos de preparação. Temos que ter consciência disto. Na minha estreia, contra o Paulistano, entramos de uma maneira diferente, por diversos fatores. Foi uma partida contra uma equipe do G4, primeira do ano, fora de casa. Entretanto, não estamos em um momento sólido ainda. Por sermos um time grande, todos os jogos terão equipes querendo nos vencer de qualquer forma. Temos que trabalhar firme para acabar com esta irregularidade - completou o treinador.



Fonte: Site oficial do Vasco