Futmesa: Ornelas vence a Cruz de Malta de Ouro de 2016

Segunda-feira, 09/01/2017 - 06:49
comentários

A Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama realizou a escolha dos melhores atletas e das modalidades em destaque na temporada. A tradicional escolha dos ganhadores da Cruz de Malta de Ouro, a denominada "Bola de Ouro do Futmesa Cruz-Maltino". Tendo em vista a excelente temporada realizada no ano de 2016 pelo futmesa vascaíno a escolha foi bastante acirrada.

Vamos conhecer os ganhadores de 2016:

Na disputa entre as modalidades a vencedora foi a Modalidade Bola 12 Toques. Para ser eleita a modalidade do ano do futmesa vascaíno a modalidade levou para São Januário o título Sul-Americano conquistado na cidade de Antofagasta no Chile, carimbando o passaporte para o Mundial Interclubes a ser realizado em 2018 no Japão. Além da conquista internacional, a modalidade fez a tríplice coroa na categoria master, conquistando o Estadual, RJ-SP e Brasileiro. A prata ficou com a modalidade Sectorball que conquistou o Vice-Campeonato Mundial Interclubes, sendo mais uma vez campeã nacional (Hexa) e Estadual (Hepta). Fechando o pódio entre as modalidades aparece a Bola 3 Toques com o bronze. Em sua volta ao departamento a modalidade fez bonito e conquistou o estadual de clubes e o pódio nacional, além disso, seus atletas conquistaram o brasileiro individual e o estadual.

Na disputa individual o vencedor foi Ornelas, atleta e comandante da modalidade Bola 3 Toques. Para ser eleito o atleta de ouro da divisão de futmesa na temporada 2016 o atleta vascaíno conquistou o brasileiro individual de sua modalidade, título inédito para o departamento, sendo o mesmo, recebido com honras pelo presidente do clube Eurico Miranda. Além disso, foi o grande responsável pela volta da modalidade ao clube, sendo o grande comandante na formação do elenco que conquistou o estadual, tando no equipes como no individual e brilhou nas competições nacionais.

Na temporada 2016 Ornelas foi um verdadeiro craque vascaíno dentro e fora das mesas, sendo hoje uma das peças fundamentais na engrenagem do Futebol de Mesa Vascaíno.

A Prata ficou com Marcelo Lages. o atleta coringa do departamento mais uma vez foi utilizado em várias modalidades tendo mais um ano de destaque no futmesa vascaíno. Individualmente conquistou o brasileiro da modalidade Subbuteo disputado no Distrito Federal, sendo ainda vice-campeão brasileiro na modalidade 12 Toques e vice-campeão da Copa do Brasil na modalidade Subbuteo. Integrou com destaque a equipe Vice-Campeã Mundial (positivando contra o Téstvériseg-HUN), campeã nacional e estadual na modalidade Sectorball. Atuou com destaque nos títulos nacional e estadual na modalidade Subbuteo, também se destacando na tríplice coroa conquistada pela equipe master da modalidade Bola 12 Toques. O atleta vascaíno ainda atuou com destaque na modalidade Pastilha, onde foi vice-campeão estadual individual e ajudou a equipe na conquista de seu nono título estadual interclubes.

Fechando o pódio da temporada temos o Bronze de Weber Gomes. Para chegar ao pódio, o atleta conquistou o título brasileiro individual da modalidade Sectorball em terras paulistas. Na verdade, no mesmo evento realizado no Shopping Metrô Tatuapé Weber fez a tríplice coroa, conquistando ainda o nacional de duplas e equipes. Ainda na modalidade Sectorball, Weber foi campeão estadual e Vice-Campeão Mundial Interclubes.

Além dos vencedores acima citados, não podemos deixar de registrar a excelente temporada da modalidade Subbuteo e os demais nomes do departamento que tiveram destaque na temporada e participaram da escolha do TOP 10 da Cruz de Malta de Ouro, são eles:

Éder Patrocínio (3 Toques), Daniel Matos (Subbuteo), Rodolfo Branco (12 Toques) e Davi Lanussi (Dadinho) pelos títulos estaduais individuais em suas respectivas modalidades.

Robson Marfa e Evandro Gomes pelos vice-campeonatos nacional (Sectorball) e estadual (Bola 3 Toques) respectivamente.

Fernando Ferreira pela 3ª colocação no Sul-Americano Individual da modalidade Bola 12 Toques.






Fonte: Vasco Futmesa