Juniores: Vasco vence Rio Branco-ES pela 2ª rodada da Copa SP: 2 a 1

Quinta-feira, 05/01/2017 - 20:45
comentários

O Vasco venceu o Rio Branco-ES por 2 a 1 pela segunda rodada da Copa São Paulo de Juniores. Athyla e Paulo Vitor marcaram para o Gigante da Colina. O goleiro vascaíno João Pedro ainda agarrou um pênalti.




Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Vasco (foto)


Vasco vence Rio Branco/ES e segue vivo na Copa São Paulo

Em jogo emocionante, o Vasco da Gama bateu o Rio Branco (ES) na noite desta quinta-feira (05/01) e somou seus primeiros pontos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no Estádio Municipal Luisão, em São Carlos, o Cruzmaltino venceu o time capixaba por 2 a 1. Os gols do triunfo foram marcados na etapa inicial por Athyla, de cabeça, e Paulo Vitor, em belo chute cruzado.

No segundo tempo, quando o adversário ensaiava uma reação, João Pedro defendeu um pênalti e evitou o empate. Na segunda colocação do Grupo 9, o Gigante da Colina retorna aos gramados no sábado (07), às 19h45, para enfrentar o São Carlos (SP), que venceu os dois jogos que disputou até o momento. Para se classificar sem depender dos outros resultados, o Almirante precisa ganhar do time da casa.

O JOGO

Precisando do resultado positivo, o Vasco iniciou a partida pressionando a saída de bola do Rio Branco. As primeiras oportunidades, entretanto, foram do time capixaba. O Gigante da Colina chegou pela primeira vez aos 13 minutos, mas foi eficiente. Após cobrança de falta de Elias, Athyla subiu mais alto que toda a defesa adversária e testou a bola para o fundo das redes: VASCO 1 x 0. O gol trouxe ainda mais confiança ao Cruzmaltino, que manteve a posse de bola e não deu chances ao rival no decorrer da etapa inicial.

O segundo gol quase saiu aos 14, quando Paulo Vitor recebeu de Hugo Borges e chutou por cima da meta. O atacante voltou a aparecer no minuto seguinte. Dessa vez, Gabriel Buriche lançou e Paulo Vitor finalizou no lado de fora da rede. A equipe de São Januário seguiu atacando, mas só ampliou sua vantagem aos 43 minutos. Na ocasião, Paulo Vitor tabelou com Hugo Borges e bateu cruzado, tirando as chances do goleiro. Na comemoração, o camisa 9 dedicou o gol ao amigo Alan Cardoso, lateral do profissional: VASCO 2 x 0.

O panorama não mudou muito no começo da etapa final. Com jogadas pelos flancos, o Vasco levou perigo em algumas oportunidades, com Hugo Borges e Robinho. Na derradeira metade do segundo tempo, o Rio Branco cresceu e chegou ao seu gol. Xará do camisa 10 vascaíno, Robinho tocou na saída do goleiro e diminuiu o placar aos 27 minutos. Empolgado, o rival foi para cima e conseguiu um pênalti aos 31. Na cobrança, João Pedro apareceu e salvou o Gigante. O arqueiro fez outras três defesas nos minutos seguintes e garantiu a vitória.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Athyla, Arthur e Elias (Cayo Tenório); Rafael França (Denílson), João Victor (Patrick) e Robinho (Linnick); Paulo Vitor, Felype Hebert (Dudu) e Hugo Borges (Alexandre). Treinador: Marcus Alexandre.

Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco passa pelo Rio Branco-ES e vai definir classificação na última rodada

Após começar a Copa São Paulo de Futebol Junior com derrota, o Vasco se recuperou na tarde desta quinta-feira, no Estádio Luisão, em São Carlos, e entrou de vez na briga pela classificação do Grupo 09. Com a vitória suada por 2 a 1 diante do Rio Branco-ES, que perdeu um pênalti no segundo tempo e a chance de empatar, o Cruzmaltino chegou aos três pontos e se igualou ao Botafogo-PB, mas fica na segunda colocação devido ao saldo de gols. Na última rodada, o time carioca enfrenta o líder São Carlos.

Participam da primeira fase 120 clubes, divididos em 30 grupos. Eles jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois que obtiverem o maior número de pontos ganhos em cada grupo.

Vasco domina o primeiro tempo e abre 2 a 0

Desde o início do jogo foi possível perceber a superioridade do Vasco, que precisava da vitória para não ficar com a situação complicada. Comandado por Paulo Victor e Robinho, o Cruzmaltino apostava nas jogadas pelas laterais, mas foi com uma bola aérea que o gol saiu. Aos 11 minutos, Elias levantou a bola na área, e Athila desviou de cabeça e ela entrou no canto. Antes de acabar o primeiro tempo, o time carioca ainda fez mais um. Aos 43, Paulo Vitor tabelou com Hugo Borges, entrou na área e chutou forte entre a trave e o goleiro.

Goleiro do Vasco salva

O segundo tempo foi marcado pela velocidade. Enquanto o Rio Branco-ES apresentou uma melhora e tentou mudar o resultado, o Vasco apostava nos contra-ataques para definir a partida. O recuo do Vasco acabou prejudicando a equipe. Aos 27, Robinho aproveitou saída de bola errada da zaga, entrou na área e tocou na saída do goleiro João Pedro.

A pressão do Rio Branco-ES, que contava com o apoio dos torcedores locais, surtiu efeito. Aos 31, Athila derrubou Robinho dentro da área. Falta e cartão amarelo. Sueth cobrou, mas João Paulo defendeu. O goleiro vascaíno voltou a salvar o time no minuto seguinte, quando Chales cabeceou sozinho e ele se esticou todo para jogar para escanteio. Após o lance, o Vasco conseguiu segurar o resultado e vibrou com a primeira vitória na competição.






Fonte: GloboEsporte.com


Galeria





















Fonte: Flickr oficial do Vasco