Cristóvão: 'Vamos conseguir montar uma equipe para jogar da forma que todos vão gostar'

Quarta-feira, 04/01/2017 - 15:05
comentários

O Vasco segue sua pré-temporada em ritmo forte. No primeiro período da atividade em tempo integral na manhã desta quarta-feira (04/01), os jogadores iniciaram os trabalhos no CAPRRES, com circuito e outras atividades físicas, e na sequência treinaram pela primeira vez em 2017 no campo principal de São Januário.

Após o aquecimento, seguido de movimentação técnica, Cristóvão comandou seu primeiro treinamento tático. O técnico orientou bastante os atletas, principalmente no aperfeiçoamento da marcação. Ele também exigiu bastante dos titulares e reservas no confronto disputado em dimensões reduzidas.

Sempre muito à vontade no Vasco, Cristóvão não escondeu a satisfação com a condição física do elenco. De acordo com o treinador, a comissão técnica tem trabalhado de forma mais avançada e a tendência é de maior eficiência na preparação.

- Tivemos uma surpresa positiva e agradável porque normalmente os jogadores voltam com uma defasagem muito grande, principalmente atlética e física e poucos atletas do grupo se apresentaram assim. Tivemos de mudar exercícios e treinamentos porque eles estão num nível bastante acelerado e, como eles se entregam bem, temos de tomar cuidado. Ficamos entusiasmados. A resposta é muito boa, mas sabemos que estamos apenas no terceiro dia. Neste ritmo vamos conseguir montar uma equipe para jogar da forma que todos vão gostar - afirma Cristóvão, que ressaltou o clima de trabalho:

- O ambiente está muito agradável. A recepção aos mais novos, como eu, Cassiano, Anderson e os jogadores que estão chegando, está sendo muito boa e a adaptação é rápida. Claro que para mim é mais fácil porque já conhecia muita gente. Essa aproximação é importante porque facilita o trabalho. Desta forma podemos produzir melhor, porque todos estão contentes, dedicados, concentrados e motivados - destaca ao Site Oficial.

Antes do treinamento da tarde, às 16 horas, os jogadores terão intervalo para almoçar no restaurante exclusivo do futebol profissional e descansar na Pousada Amadeu Pinto da Rocha, no Complexo Esportivo de São Januário.




Fonte: Site oficial do Vasco