Mirim: Juan Batata faz balanço de 2016 e projeta a temporada 2017

Quinta-feira, 05/01/2017 - 11:41
comentários

Um dos maiores legados do trabalho desenvolvido pelo Vasco da Gama nas categorias de base é a identificação dos atletas com o clube. Juan Batata, atacante recém-promovido do sub-13 para o sub-14 do Cruzmaltino, foi fazer teste com apenas quatro anos e, desde então, não saiu mais do Complexo Esportivo de São Januário. Em entrevista ao Site Oficial, o jovem de 13 anos contou que se sente em casa.

- A minha relação com o Vasco é maravilhosa. Sou vascaíno e passo o dia inteiro no clube. O Vasco me dá desde estudo até a oportunidade de mostrar meu futebol. Sinto que estou em casa. Meu sonho é chegar ao time profissional e fazer a alegria da torcida em São Januário - disse Juan Batata.

Além de se destacar fora das quatro linhas, o atacante da equipe sub-13 do Gigante da Colina foi artilheiro pela segunda vez na Copa Cidade Verde, disputada no início da última temporada. E, apesar do ano de 2016 não ter terminado como o esperado, já que o time vascaíno ficou na segunda posição do Metropolitano, Juan Batata acrescentou grandes experiências em sua bagagem.

- Foi um ano de grandes disputas, aprendi muita coisa. Apesar de não terminarmos com o título do Metropolitano, tivemos um excelente resultado, evoluímos como atleta. Temos muito ainda o que aprender, mas um dos pontos mais importantes é a união e a alegria de todos por fazer o que gostamos. Com certeza vamos levar o comprometimento demonstrado por esse grupo em 2016 para sempre - completou o goleador.

Juan Batata, além de defender o Cruzmaltino no campo e ter levantado a taça do primeiro turno do Metropolitano sub-13, também disputa torneios com a equipe de futsal. O jovem atacante, inclusive, soltou o grito de campeão na reta final da última temporada, quando o Vasco da Gama venceu o Flamengo na decisão da Série Ouro do Estadual sub-13.



Fonte: Site oficial do Vasco