Muriqui já fez exames em São Januário e está perto de voltar ao Vasco após 11 anos

Quarta-feira, 04/01/2017 - 12:27
comentários

Onze anos depois, Muriqui está perto de voltar a jogar pelo Vasco. O atacante de 30 anos chegou a um acordo com o Cruz-Maltino e esteve na última segunda-feira em São Januário para fazer exames médicos. Para ser oficializado, porém, ele ainda precisa resolver pendências com o FC Tokyo, do Japão, seu último clube.

Muriqui atuou no segundo semestre de 2016 pelo time japonês, emprestado pelo Al Sadd, do Catar. Logo depois, assinou pré-contrato com o FC Tokyo por dois anos. Entretanto, pesou o desejo de voltar para o Brasil. O jogador vai conversar com o clube asiático para tentar anular o acordo.

No Vasco, o vínculo de Muriqui pode se estender, dependendo de metas, a dois anos. Ele chega para reforçar o ataque, setor considerado prioritário pela diretoria para ganhar novos nomes.

Ídolo na Ásia

Revelado pelo Madureira, Muriqui chegou ao Vasco em 2004, por empréstimo. Entretanto, teve problemas com lesões, não atuou tanto quanto gostaria e deixou o clube no ano seguinte. Na sequência, defendeu Avaí e Atlético-MG antes de rumar para o Guangzhou Evergrande, da China, em 2010.

Na Ásia, Muriqui deslanchou e virou ídolo. Ele marcou 77 gols em 133 partidas pelo time chinês, acumulando títulos: Liga dos Campeões da Ásia (2013), Campeonato Chinês (2011, 2012 e 2013), Copa da China (2012) e Supercopa da China (2012). Em 2014, assinou com o Al Sadd, do Catar.

Fonte: GloboEsporte.com