Basquete: Vasco enfrenta o Paulistano nesta 3ª às 19h30 em São Paulo com Sportv 2

Terça-feira, 03/01/2017 - 00:02
comentários

NBB - 1ª Fase - 12ª Rodada

PAULISTANO X VASCO

03/01/2017 - 19:30 - Ginásio Antonio Prado Jr. - São Paulo

Jogos do Vasco no NBB
Classificação do NBB

Fonte: NETVASCO


Para abrir 2017

Novidade da nona edição do NBB CAIXA, a rodada “pós-virada”, que será na terça-feira (03 de janeiro), terá a partida entre Paulistano/Corpore e Vasco da Gama. O inédito confronto será realizado no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.

Com seis vitórias em dez partidas (60% de aproveitamento), o Paulistano fechou 2016 dentro do G-4, dividindo a quarta colocação com o Universo/Vitória, que tem campanha idêntica. A equipe do técnico Gustavo De Conti encerrou o ano com três triunfos consecutivos – Campo Mourão e EC Pinheiros fora de casa, e Banrisul/Caxias Basquete em SP.

“Por se tratar de um confronto direto precisamos impor nosso ritmo desde o início, pois o Vasco tem um grande time, com jogadores experientes. Será com certeza um jogo muito pegado. Estamos evoluindo a cada partida na competição e contaremos com o fator casa para buscar a vitória”, comentou o ala Eddy, do Paulistano.

Já o Vasco da Gama sofreu com a inconstância na parte 2016 do NBB CAIXA. Sem conseguir uma sequência maior do que duas vitórias seguidas, o Gigante da Colina tentará fazer com que 2017 seja um ano mais regular. Mediante a este cenário, a equipe ficou apenas na 11ª colocação, com quatro triunfos em nove jogos (44,4% de aproveitamento).

Diante do Paulistano, o cruzmaltino estreará o recém contratado técnico Dedé Barbosa, ex-Rio Claro, vencedor do troféu Ary Vidal de Melhor Técnico do NBB CAIXA 14/15. O treinador tinha previsão de estreia na derrota para a LSB/Uniso, mas preferiu acompanhar o duelo da arquibancada do ginásio em Sorocaba e ter mais tempo de trabalhar com o elenco antes de estrear.

“Estou feliz com a vinda dele (Dedé) e posso dizer que os três primeiros treinos que tivemos com ele foram sensacionais. Todo mundo apanhou um pouco no início, mas ele está colocando um padrão de jogo diferenciado. Já trabalhei com o Dedé e ele sempre foi fixado por vitórias. Muito inteligente. Para o basquete é um presente tê-lo como técnico. Sabe bastante do esporte e sei o que ele almeja, que é ser o melhor, se já não é. Vai somar demais e os jogadores estão felizes com a vinda dele. Tenho certeza que cresceremos muito neste NBB CAIXA” disse Murilo Becker ao site oficial do Vasco da Gama.

“Estamos focados, trabalhando muito, sabendo onde cada jogador vai estar, onde deve estar, em todas as situações. Tudo para que possamos fazer o melhor passe, tomar a melhor decisão. Coletivamente estamos com uma intensidade forte, querendo reverter esta irregularidade. É desta forma que iremos somar mais vitórias no campeonato” concluiu Murilo Becker.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Fonte: LNB