Cruzeiro tentou contratar Anderson Barros, que acertou com o Vasco

Terça-feira, 03/01/2017 - 00:56
comentários

O Cruzeiro começará 2017 sem um diretor-executivo. Desde a saída de Thiago Scuro, há menos de um mês, o clube recebeu negativas de Alexandre Mattos, que renovou com o Palmeiras; Anderson Barros, acertado com o Vasco; e Erasmo Damiani, que deu continuidade ao trabalho na CBF como coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira. Em compensação, o ex-volante Tinga, atleta do clube de 2012 a 2015, foi anunciado como gerente de futebol. Ele será uma espécie de elo entre a comissão técnica de Mano Menezes, elenco e a alta cúpula celeste.

No mercado da bola, a Raposa contratou até o momento o lateral-esquerdo Diogo Barbosa (ex-Botafogo), o zagueiro equatoriano Luis Caicedo (ex-Independiente del Valle) e o volante Hudson (ex-São Paulo). A diretoria ainda pode acertar possíveis trocas para fechar o grupo que começará a temporada.

Independentemente de quem será anunciado, o torcedor cruzeirense sonha com o retorno aos títulos. A última conquista foi o Campeonato Brasileiro de 2014. Em 2015 e em 2016, o time não chegou sequer à decisão do Estadual. Em 2017, as competições que a Raposa disputará são Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Fonte: Superesportes