Futsal Base: Vasco vence Fluminense por 4 a 0 e é campeão estadual Sub-7 Série Ouro

Sábado, 17/12/2016 - 17:43
comentários

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Outra taça para o Vascão! O Sub-07 derrotou o Fluminense por 4 a 0 e conquistou o Campeonato Estadual! #BaseForte #FutsalVasco

Felipe Kuntz (2), Pedro Gusso e Rafael Cirino fizeram os gols do título do sub-07 cruzmaltino no Tijuca Tênis Clube. #BaseForte #FutsalVasco

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Com atuação de gala, Sub-07 derrota Fluminense e se sagra campeão do Campeonato Estadual

O Vasco da Gama fechou com chave de ouro o dia de compromissos decisivos no futsal. Jogando no Tijuca Tênis Clube, no final da tarde, o Cruzmaltino superou o Fluminense por 4 a 0 e se sagrou campeão do Campeonato Estadual sub-07. Foi o terceiro título do Gigante da Colina neste sábado (17/12). Mais cedo, a equipe de São Januário venceu a Série Ouro nas categorias sub-09 e sub-13.

Dirigido poe Bruno Leonardo, o sub-07 foi superior ao rival das Laranjeiras do primeiro ao último minuto. Os gols do título foram anotados por Felipe Kuntz (2), Pedro Gusso e Rafael Cirino. O triunfo contra o Tricolor fez o Almirante encerrar a competição sem nenhuma derrota. Foram 12 jogos, com 11 vitórias e um empate. Os Meninos da Colina balançaram as redes 101 vezes e sofreram apenas nove tentos.

Após o apito final, a festa cruzmaltina foi no ginásio. Felizes e com a sensação de dever cumprido, os Meninos da Colina homenagearam o ex-diretor do departamento infanto-juvenil Márcio Fernandes, um dos responsáveis pelo retorno do trabalho de iniciação no futsal cruzmaltino. O dirigente, que faleceu em outubro, participou ativamente da descoberta dos pequenos campeões da geração 2009.

Elenco campeão: Edmílson José, Felipe Kuntz, Fernando Henrique, Guilherme Martins, João Victor, Kaique Ferreira, Kauã Carlos, Lucas Gomes, Luiz Philipe, Matheus Silva, Miguel Gouvea, Nelson Miler, Pedro Gusso e Rafael Cirino. Comissão técnica: Ricardo Fonts (supervisor), Bruno Leonardo (treinador), André Ferreira (preparador físico), Genésio da Silva (treinador de goleiros) e Carlos Alberto (massagista).



Fonte: Site oficial do Vasco