Futsal Base: Vasco vence Urubu por 5 a 2 e é campeão estadual Sub-9 Série Ouro

Sábado, 17/12/2016 - 14:02
comentários

Vasco da Gama ‏@vascodagama
Mais um título para o Vascão! Sub-09 derrota o Flamengo por 5 a 2 e conquista a Série Ouro do Estadual de Futsal! #BaseForte #FutsalVasco

Os gols do fraldinha em cima do Flamengo foram marcados por Fillipy do Rozário (3), Anderson Jr e Caio Joshua. #BaseForte #FutsalVasco

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-09 goleia Flamengo e mantém hegemonia na Série Ouro do Estadual

O título de "melhor equipe do Rio de Janeiro" seguirá sendo do Vasco da Gama na categoria fraldinha. Na tarde deste sábado (17/12), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o sub-09 goleou o Flamengo por 5 a 2 e conquistou pela terceira vez seguida a Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal. Os gols cruzmaltinos no clássico foram marcados por Fillipy do Rozário (3), Caio Joshua e Anderson Jr.

Assim como o sub-13, o fraldinha vascaíno não deu chances para os adversários ao longo do torneio. Embora tenha terminado a primeira fase na segunda colocação de sua chave, os comandados do treinador Marcus Roberto tiveram um retrospecto pra lá de favorável. Foram oito vitórias, um empate e apenas uma derrota em 10 partidas disputadas na fase de classificação.

Com duas vitórias convincentes, os Meninos da Colina deixaram o Ascaer para trás nas quartas de final. A luta por uma vaga na decisão foi com o Fluminense. Na primeira partida, em São Januário, goleada de 5 a 0. Na partida de volta, na casa do rival, novo triunfo, dessa vez por 3 a 2. Em sua campanha vitoriosa, o Vasco marcou 79 gols e sofreu apenas 25. Considerando todas as partidas, foram 13 vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Elenco campeão: Anderson Jr, Caio Joshua, Filipe Lannes, Fillipe Donato, Fillipy do Rozário, João Gabriel, João Victor, Kauã Valente, Leonardo Araújo, Paulo Vitor, Pedro Luiz, Victor Adriano, Victor Costa e Vitor Henrique. Comissão técnica: Adriano Gleder (supervisor), Marcus Roberto (treinador), Antonio Carlos (preparador físico), Genésio da Silva (treinador de goleiros) e Edmilson Peres (massagista).



Fonte: Site oficial do Vasco