Vasco mantém programação para disputa da Florida Cup em janeiro

Sábado, 17/12/2016 - 13:46
comentários

A debandada de clubes brasileiros da Florida Cup, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos que acontecerá em janeiro, não modificou o planejamento do Vasco. O clube garante que a programação está mantida e o elenco viaja completo dia 12 de janeiro.

Por conta do adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro em função da tragédia da Chapecoense, os clubes da Série A estenderam as férias por uma semana. Diante deste cenário, Flamengo e Internacional desistiram da competição. O Rubro-Negro foi substituído pelo Bahia.

O Tricolor baiano, no entanto, ainda não definiu se levará o elenco completo. O Atlético-MG, por exemplo, viajará com uma mescla de reservas, jogadores que retornam de empréstimo e alguns sub-20. Nem o técnico Roger Machado irá. O Galo, atual campeão do torneio, será comandado por Diogo Giacomani.

Corinthians e São Paulo irão completos, mas tiveram suas participações encurtadas. O Timão estrearia no dia 15, contra o River Plate, mas agora só joga no dia 18, diante do vencedor de Vasco e Barcelona, do Equador. Já o São Paulo jogaria contra o Shanghai SIPG, da China, no mesmo dia, mas só entra em campo dia 19. O Tricolor enfrenta o vencedor de River Plate x Millonarios, da Colômbia.

A manutenção da programação do Vasco se deu muito em função do time ter entrado de férias bem antes dos demais, já que a Série B se encerrou dia 26 de novembro.

Deste modo, os jogadores se reapresentam dia 2 de janeiro e iniciam a pré-temporada em São Januário. No dia 12 eles viajam para os Estados Unidos onde estreiam na Florida Cup dia 15, contra o Barcelona (EQU), mesmo adversário da final da Libertadores de 98. Caso chegue até a final, o Cruzmaltino disputará três partidas. O retorno está marcado para o dia 22.



Fonte: UOL