Especulado no Vasco, Thiago Neves vê com bons olhos volta ao Brasil

Terça-feira, 13/12/2016 - 01:31
comentários

Sem jogar desde outubro pelo Al Jazira, Thiago Neves está disposto a voltar ao futebol brasileiro. Apesar de ainda ter contrato em vigor, o meia saiu dos planos do time dos Emirados Árabes há dois meses, ao lado do peruano Jefferson Farfán, após as contratações dos brasileiros João Carlos e Aílton Almeida – que ocuparam as duas vagas restantes destinadas aos estrangeiros na equipe. Agora, com a proximidade da reabertura da janela no Brasil, o discurso é de um retorno.

- Eu vejo com bons olhos uma volta ao Brasil, afinal de contas é meu país de origem, onde estão boa parte da minha família e dos meus amigos. Além disso, eu ainda tenho ambições por conquistas em casa, como a Libertadores e mais um Brasileirão. Porém, eu só poderia retornar se chegasse uma proposta satisfatória para eu viabilizar um acordo de saída com o Al Jazira - disse Thiago Neves.

A última vez que o meia atuou no Brasil foi em 2013, quando trocou o Fluminense pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Em seguida, se mudou para os Emirados Árabes para jogar sob o comando de Abel Braga no Al Jazira, com quem tem contrato até junho de 2018. Ainda assim, a mudança para o Brasil é viável, garante o empresário do jogador, Leandro Lima.

- Em função do contexto atual que os clubes e o futebol brasileiro vivem, a transferência do Thiago é perfeitamente viável. É claro que, por toda história construída no Brasil e fora do país, ele não é um jogador barato, mas os valores para tirá-lo do Al Jazira são bem acessíveis, principalmente pelo currículo e pela qualidade que ele tem. Muito se vê de especulações acerca do valor do passe do Thiago, contudo algumas vezes são informações infundadas e até exageradas.

Thiago Neves jogou apenas as duas primeiras partidas do Al Jazira na temporada, ambas em setembro, e depois ficou no banco no triunfo sobre o Al Sharjah, no meio de outubro. Depois disso, com as chegadas de João Carlos e Aílton Almeida, não jogou mais, assim como Farfán.




Fonte: GloboEsporte.com