Evander falou sobre a primeira temporada como profissional

Segunda-feira, 12/12/2016 - 16:29
comentários

Integrante da geração 98, Evander é considerado um dos jogadores mais promissores de sua faixa etária. Com passagem pela Seleção Brasileira, o meio-campista disputou em 2016 sua primeira temporada pelo profissional do Vasco. Dentre os jogadores promovidos, o jovem foi um dos que mais entrou em campo. Foram 16 partidas, cinco como titular, e algumas exibições marcantes, como contra o Santa Cruz, no Arruda.

Embora não tenha encerrado o ano como titular, caso do também prata da casa Douglas, Evander acredita que a temporada foi importante para o seu desenvolvimento. Ao fazer um balanço do desempenho em 2016, o garoto lembrou que teve boas atuações. Ele garantiu que fará de tudo para conquistar o seu espaço em 2017 na equipe cruzmaltina, que irá em busca do Tricampeonato Carioca.

- Foi um bom ano. Tive muitas experiências e acredito que fiz bons jogos. Foi um 2016 de muito aprendizado, com certeza. Sou um jogador que quero melhorar sempre, independente da categoria que eu estiver. No profissional, então, não vem sendo diferente. Estou sempre buscando evoluir o meu jogo e aperfeiçoar o que tenho de melhor - disse o jovem de 18 anos.

Garantido no elenco para o ano que vem, Evander acredita que o Gigante da Colina tem tudo para ter um bom desempenho em 2017. Em outro trecho do seu bate-papo com o Site Oficial, o meio-campista exaltou a qualidade do grupo e o retorno vascaíno para a elite do futebol nacional. O jovem revelou ainda a sua expectativa para a próxima temporada.

- Voltamos para a Série A, que é o verdadeiro lugar do Vasco, e começaremos o ano disputando essa competição nos Estados Unidos. Será uma grande experiência para todo o grupo. A expectativa para 2017 é a melhor possível. Da minha parte, vou procurar aproveitar da melhor maneira as oportunidades que aparecerem. Meu pensamento é estar na minha melhor performance - afirmou o meio-campista.

Além de buscar vencer o Campeonato Estadual pela terceira vez consecutiva, o Vasco da Gama disputará outras três competições: a Florida Cup, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A primeira delas acontecerá já em janeiro, durante a pré-temporada, nos Estados Unidos. A estreia cruzmaltina será no dia 15, contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), em Fort Lauderdale.



Fonte: Site oficial do Vasco