Sportv transmite jogo beneficente Amigos de Nenê x Amigos de Romário nesta 6ª-feira às 19h15

Sexta-feira, 09/12/2016 - 07:53
comentários

Jundiaí mais uma vez será palco, nesta sexta-feira, de um verdadeiro show de bola e da solidariedade. A partir das 19h15, o Estádio Jayme Cintra, casa do Paulista Futebol Clube, irá receber grandes nomes do esporte e do meio artístico que, convidados pelo meia-atacante vascaíno Nenê, vão participar do evento chamado de “Fome Só de Bola”.

“Nasci em Jundiaí e fui revelado pelo Paulista. Minha família mora na cidade. Por isso, para mim é uma satisfação poder reunir grandes amigos no Jayme Cintra e, ao mesmo tempo, arrecadar alimentos para as famílias carentes. A troca antecipada de ingressos está sendo excelente e acredito que o estádio estará lotado”, declarou Nenê, que pela sexta vez realiza a partida festiva.

ROMÁRIO E GABRIEL JESUS

Dessa vez, o “Fome Só de Bola” terá como parceiro Romário, campeão mundial de 1994 com a Seleção e considerado um dos maiores atacantes do futebol mundial. Outra grande atração será Gabriel Jesus, campeão brasileiro pelo Palmeiras e um dos novos astros do selecionado comandado pelo técnico Tite.

Mas a relação de convidados especiais é extensa. Também são aguardados no evento os cantores João Neto & Frederico, Dudu Nobre e Fernando Pires; os atores Caio Castro, Thiago Martins e Rafael Zulu; o lutador José Aldo; os jogadores Falcão (Futsal), Victor e Fabio Santos (Atlético Mineiro), Diego Lugano (São Paulo) e Rafael Silva (Figueirense), além dos ex-atletas Denilson, Belletti, Amoroso, Alberto e Narciso, entre outros.

INGRESSO = DOIS QUILOS DE ALIMENTO

O ingresso para o “Fome Só de Bola” é dois quilos de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. A troca antecipada pode ser feita em qualquer loja da rede Boa Supermercados de Jundiaí.

Vale lembrar que tudo o que for doado pelo público e empresas parceiras do evento será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade do município (FUNSS), que fará o repasse às entidades assistenciais.

A exemplo de edições anteriores, o “Fome Só de Bola” 2016 contará com transmissão ao vivo do canal SporTV para todo Brasil.

EVENTO DE SUCESSO

O jogo beneficente desta sexta-feira é o sexto que Nenê promove em sua cidade natal. “Quando tive a ideia de fazer esse evento, os principais objetivos eram reunir os amigos e ajudar as entidades assistenciais, além de promover Jundiaí. Felizmente o sucesso tem sido muito grande e o jogo já faz parte do calendário de fim de ano da cidade e do futebol brasileiro”, explica o jogador.

Na primeira partida, realizada em junho de 2008, cerca de 7,5 toneladas de mantimentos foram arrecadados em evento realizado também no Jayme Cintra e que foi transmitido para todo o Brasil pelo SporTV. Em dezembro de 2010, o resultado foi ainda maior, com aproximadamente 12 toneladas doadas pelo público.

Com presença cada vez maior de espectadores, o “Fome Só de Bola” teve outras três edições, nos anos de 2012, 2013 e 2014 – este em parceria com o astro Neymar - também com transmissão ao vivo pela TV. No total, quase 100 toneladas de alimentos foram obtidas nos eventos organizados por Nenê.




Fonte: Futebol Interior