Basquete Base: Vasco perde para o Urubu no jogo 2; finalíssima do Estadual Sub-15 será na Colina

Quinta-feira, 08/12/2016 - 00:13
comentários

Após vencer a primeira partida da final por 70 a 68 em São Januário, o sub-15 do Vasco da Gama perdeu o clássico contra o Flamengo na noite desta quarta-feira (07/12). O duelo realizado na Gávea foi marcado pelo placar de 77 a 55 para os Rubro-negros.

A equipe sub-15 do Gigante da Colina disputa o título do Campeonato Estadual de Basquete, e volta às quadras nesta quinta-feira (08/12), às 17 horas, para jogar a terceira partida da decisão, que decidirá o campeão, no Ginásio Vasco da Gama.

O JOGO

Os flamenguistas começaram abrindo o placar. O Vasco chegou a estar na frente nos primeiros minutos de jogo, mas o adversário seguiu pressionando e virou. O placar do primeiro quarto ficou em 15 a 13 para os donos da casa. Apesar da diferença de 6 pontos, o segundo período foi o mais equilibrado entre as equipes, deixando o marcador em 22 a 16 para os rubro-negros. O Flamengo venceu a primeira etapa da partida por 37 a 29.

Os vascaínos voltaram mais ligados no tempo, embora o rival tenha levado a melhor também no terceiro período, por 20 a 14. O último quarto do jogo ficou marcado pela grande diferença de pontos que os flamenguistas marcaram, deixando o placar e 20 a 12. Fim de jogo: 77 a 55 para o Flamengo.

Começaram jogando:

Gabriel Silva (14 pontos)
Caio Veríssimo (9 pontos)
José Lucas Silva (5 pontos)
Thiago Franco (5 pontos)
Keven de Jesus (4 pontos)

Entraram no decorrer do jogo:

Tiago Oliveira (14 pontos)
Elias de Brito (4 pontos)
Daniel Silva (não pontuou)
Lucas dos Santos (não pontuou)
Lucas Ferreira (não pontuou)
Italo Honorato (não pontuou)



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria























Fonte: Flickr oficial do Vasco