Basquete: Vasco inspeciona Arena da Barra para jogo contra o Urubu no NBB

Quarta-feira, 07/12/2016 - 17:28
comentários

Um dia após não aparecer no Tijuca para a final do Campeonato Carioca de basquete e ser derrotado por W.O, o Vasco iniciou, nesta terça-feira, a busca de um local que possa receber o primeiro clássico contra o Flamengo às 15h (de Brasília) pelo Novo Basquete Brasil, no próximo dia 18. Representantes do clube de São Januário e do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe) vistoriaram a Arena da Barra, que recebeu partidas dos Jogos Olímpicos, para verificar se há condições de mandar a partida no local. Apesar de ser uma visita inicial, o Major Silvio Luis, comandante do Gepe, afirmou que o complexo esportivo pode receber o jogo.

- Na verdade foi uma visita, e a Federação ainda está verificando. Foi uma visita prévia da Arena, mas ainda não tem nada definido. Lá tem condições para realização, a Liga só tem que verificar os documentos, como o do corpo de bombeiros - afirmou o major.

A primeira opção do Vasco, contudo, não era essa. Na manhã desta quarta-feira, os dirigentes marcaram de fazer a mesma inspeção no Maracanãzinho, mas ninguém os recepcionou. Palco do vôlei na Olimpíada do Rio 2016, o local dificilmente receberá o clássico. Recentemente, o Flamengo tentou levar o terceiro jogo da série melhor de três da final do Estadual para esse ginásio, mas faltava, segundo o vice de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, tabela, placar, entre outras coisas, ou seja, não há condições para que os jogos sejam realizados por lá.

Encontrar uma arena para a realização do clássico não foi fácil no Estadual. Foram dois jogos no Tijuca Tênis Clube, onde o Gepe só autoriza partidas com torcida única. Em um deles, vencido pelos vascaínos, houve briga entre membros de torcedores do Flamengo, intervenção da Polícia Militar e suspensão do confronto em quadra por 15 minutos. No outro, nenhum incidente foi registrado, e o Rubro-Negro saiu vitoriosos.

Pela série melhor de três da decisão, um jogo foi realizado com portões fechados na Gávea. O outro, também sem torcida, em São Januário. E o terceiro não aconteceu. Eurico Miranda decidiu que sua equipe não jogaria no ginásio do Tijuca Tênis Clube, local indicado pelo Flamengo. Portanto, os comandados de José Neto saíram campeões estaduais por W.O.



Fonte: GloboEsporte.com