Basquete: David Jackson fala sobre duelo contra o Franca

Quinta-feira, 01/12/2016 - 14:31
comentários

O basquete nacional volta a ter um de seus maiores clássicos na noite desta quinta-feira (01/12), às 20h10. Vasco e Franca se enfrentam no Ginásio Pedrocão, na cidade do interior paulista, para mais um confronto na história deste clássico nacional do esporte. Após diversos duelos decisivos no antigo Campeonato Brasileiro, os clubes fazem o primeiro encontro no NBB. Na reinauguração do Ginásio Vasco da Gama, o Franca foi o convidado especial da festa realizada para reabrir a casa do basquete vascaíno.

Em 1998, o Vasco encontrou o Franca na semifinal do Brasileiro. Contra o maior campeão nacional daquela época, a equipe de São Januário perdeu a série melhor de cinco por 3 a 1. No ano seguinte, novo encontro, desta vez na decisão do torneio, com o clube paulista sendo superior mais uma vez. Em 2000, outra vez na semifinal, o Gigante deu o troco e derrotou o rival no quinto jogo, em partida emocionante, com três prorrogações. Naquele ano, o Vasco conquistou o Campeonato Brasileiro derrotando o Flamengo na final.

O Almirante treinou arremessos na manhã desta quinta-feira sob o olhar atento do técnico Christiano Pereira. O quinteto titular deve continuar o mesmo dos últimos jogos, formado por Nezinho, Hélio, David Jackson, Murilo e Fiorotto. Vindo de derrota para Bauru, o foco do Cruzmaltino é conseguir um resultado positivo para trabalhar com mais tranquilidade visando os próximos confrontos em casa. Cestinha do Vasco na temporada, o americano David Jackson falou sobre a partida.

- Nosso time fez um treino forte ontem para nos prepararmos para hoje. Teremos um adversário bom, historicamente forte em casa, e precisamos entrar com muita força também. A defesa deles é boa e eu vou jogar da mesma forma. Se tiver chance de arremessar, irei chutar. Joguei várias vezes aqui em Franca e sei da torcida presente deles, assim como outros clubes, inclusive o nosso. A vitória hoje é importante pois estamos com duas derrotas consecutivas - disse David Jackson.

Possuindo um aproveitamento parecido com o do Gigante do Basquete na competição, a equipe de São Paulo, comandada pelo técnico Helinho, ídolo vascaíno do maior time da história do clube, vem de vitória sobre o Caxias, lanterna do torneio. Contando com o apoio das arquibancadas, o Franca derrotou o clube gaúcho com destaque para o jogo coletivo da equipe. Alexey, rival do Vasco na final da Liga Ouro quando defendia Campo Mourão, é um dos destaques do time paulista. Na equipe cruzmaltina, Nezinho, Márcio, Drudi e Murilo atuaram pelo adversário de hoje.



Fonte: Site oficial do Vasco