Vinda de Cristóvão teve participação de Carlos Leite, que representa 7 jogadores do elenco vascaíno

Quinta-feira, 01/12/2016 - 07:18
comentários

A contratação de Cristóvão pelo Vasco contou com a participação direta do empresário Carlos Leite - cada vez mais próximo da diretoria de São Januário e que deve ter atuação importante na montagem do elenco para a disputa da Série A no ano que vem. Foi ele quem indicou o treinador ao presidente Eurico Miranda e pavimentou o retorno dele para o clube, onde trabalhou em 2011 e 2012.

Atualmente, o agente tem sete jogadores no elenco: Madson, Luan, Marcelo Mattos, Douglas, Matheus Vital, Andrey e Guilherme Costa. O caso é semelhante ao que ocorreu em 2009, quando Leite indicou ao então presidente Roberto Dinamite as contratações de Rodrigo Caetano e Dorival Jr. Na época, chegou a ter 11 nomes no grupo.

Curiosamente, Eurico Miranda era um crítico ferrenho da relação entre o empresário e a cúpula do Vasco. Leite, inclusive, chegou a processar o atual presidente por calúnia e difamação, mas não levou a causa adiante. Perto da eleição de 2014, os dois se aproximaram, o que segue desde então.

O técnico Cristóvão iniciou ontem a fase de reuniões com a diretoria para tratar do planejamento do time que comandará em 2017. Feliz com a volta, ele sonha com momentos tão bons quanto os da primeira passagem.

- A emoção de estar de volta é muito grande. Estou voltando para casa, onde comecei a minha carreira como treinador - disse em entrevista ao site oficial do Vasco.



Fonte: Extra Online