Juniores: Preparando-se para a Copa RS, Vasco vence jogo-treino contra o Padre Miguel

Quarta-feira, 30/11/2016 - 20:23
comentários

Um dos pilares da equipe sub-17 do Vasco da Gama, que se sagrou campeã do Campeonato Carioca em 2015, Eduardo Feitoza subiu para os juniores ainda no citado ano para participar da Copa RS, disputada no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o atleta fez sua primeira viagem com a categoria e, justamente na temporada seguinte, terá uma nova oportunidade, dessa vez com uma bagagem maior.

- Ano passado não fomos tão bem, até mesmo pela falta de experiência, mas agora é outro ano. A nossa expectativa é a melhor possível. Nossa preparação vem sendo excelente. Além disso, o grupo está bem unido, todos estão focados no título da competição, até quem está indo pela primeira vez. Todos os jogadores que chegaram possuem a confiança da equipe e da comissão técnic - contou o jovem.

Dudu, como carinhosamente é chamado dentro do clube, acabou se lesionando em 2016. Após passar semanas no departamento médico cuidando de uma lesão na coxa, o meia garante que já está 100%. Apesar de ter participado da ediçao passada, o atleta viverá uma experiência diferente. Será a primeira vez que a Copa RS sub-20 contará com a presença de times estrangeiros.

- O estilo de jogo deles é um pouco diferente. Acredito que a minha experiência na competição disputada na Itália pode ser uma diferença ao meu favor. Em relação ao ano passado, se trata de um campeonato novo, pois conta com equipes importantes e que costumam disputar a Libertadores. A comissão irá nos passar informações para não sermos surpreendidos. O importante é a gente focar no trabalho. Queremos fazer uma boa participação - afirmou o meia.

Em preparação para a Copa RS, que acontece entre os dias 03 e 18 de dezembro, o Vasco disputou um jogo-treino contra a equipe do Padre Miguel na terça-feira (29/11). Na ocasião, o sub-20 venceu por 4 a 1, com gols de Felype Hebert (3) e Hugo Borges. O primeiro compromisso do Cruzmaltino no torneio internacional será domingo (04), às 17h30, diante do Peñarol. Além do time uruguaio, o Gigante vai enfrentar Universidad de Chile, Grêmio e Palmeiras.



Fonte: Site oficial do Vasco