Remo: Fabiana Beltrame se aposenta neste domingo na 4ª e última Regata do Estadual

Domingo, 27/11/2016 - 05:52
comentários

Amanhã o dia vai começar diferente para Fabiana Beltrame. Após 19 anos, a remadora do Vasco não terá mais a rotina de atleta. Uma mudança radical, que ainda preocupa a catarinense de 34 anos, mas não a ponto de provocar arrependimento pela decisão. Hoje, às 9h, ela se despede da carreira na última regata do Estadual de 2016, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

— Depois da prova, não vou mais treinar da mesma forma. Dá um frio na barriga — conta Beltrame, que , com a aposentadoria, voltará para Florianópolis (SC), sua cidade natal: — Vou ter que pensar no que fazer nas próximas três semanas, tempo em que ainda fico no Rio, para não enlouquecer (risos). Correr, pedalar, me manter ocupada.

Com o marido, o também remador Gibran Vieira, de 46 anos, e a filha, Alice, de 7, a remadora — que morou no Rio nos últimos 11 anos — finaliza os preparativos da mudança, marcada para o próximo dia 17.

— Bateu saudade, é muito tempo longe. Alice sente muita falta dos avôs, dos primos. Acho que ela é a mais ansiosa. Sei que nossa família está preparando uma festa para nos receber — diz ela.

Foi em Florianópolis que Beltrame começou no remo, aos 15 anos, deixando para trás o sonho de ser veterinária. Sua trajetória atingiu o ápice em 2011, com o título mundial na Eslovênia, mas inclui ainda duas pratas em Pan-Americanos, nove ouros sul-americanos, 32 vitórias em etapas do Brasileiro e 35 pódios no Estadual.

— Fico orgulhosa da minha carreira. E também das gerações que vieram depois — afirma ela.

Formada em Educação Física, Beltrame espera seguir trabalhando na área:

— Quero um período de descanso para depois pensar no futuro. Mas a ideia é ajudar fora d’água, talvez como dirigente.




Fonte: Extra (texto), Reprodução Internet (foto)