Vasco e Ceará já se enfrentaram 5 vezes no Brasileiro da Série B, com equilíbrio absoluto

Sábado, 26/11/2016 - 09:08
comentários

O Vasco, no próximo sábado, às 17h30, no Maracanã, decidirá seu futuro contra o eliminado Ceará pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O retrospecto entre os rivais na divisão é equilibrado. Em três participações na Série B, o Vasco enfrentou o Ceará cinco vezes com duas vitórias, duas derrotas e um empate. Esta igualdade aconteceu na atual temporada no Castelão com recorde de público (55.445).

Em 2009, na primeira vez dos vascaínos na Série B, aconteceu algo que atualmente deixaria os torcedores cariocas de cabelo em pé. O Maracanã serviu de palco para o Vasco na divisão, pela primeira vez, em 28 de agosto, quando o Ceará saiu vitorioso de campo, por 2 a 0, pela 21ª rodada. Caso este resultado se repetisse no sábado, o Gigante da Colina teria que torcer por um tropeço do Náutico ou amargaria mais uma temporada na Série B.

Há sete anos, aliás, os visitantes se deram bem no confronto entre cariocas e cearenses. Antes da derrota em casa, o Vasco já havia vencido o Ceará em Fortaleza. Em 2014, a história foi diferente. Vantagem dos mandantes. Assim como em 2009, os triunfos foram por 2 a 0. Naquela oportunidade, o clube cruzmaltino atuou em São Januário.

Vasco e Maracanã!

Leia a notícia completaEm três edições na Série B, o Vasco realizou oito jogos no Maracanã. Além da derrota ante Vozão, houve cinco vitórias, um empate e outra derrota - esta para a Portuguesa. O Vasco, no Maracanã, ainda venceu o Duque de Caxias, por 1 a 0, em 2009. Tal jogo, porém, teve o clube da capital atuando como visitante.

Levando em conta todas as divisões, o Vasco não perde no templo do futebol desde 5 de setembro de 2015. O algoz foi o Atlético Mineiro na 23ª rodada do Brasileirão (2 a 1). Depois daquele tropeço, o Gigante da Colina esteve no Maraca e obteve quatro triunfos, sendo dois como visitante contra o Flamengo e Botafogo, e quatro empates.

Na atual edição da Série B, o Vasco - como mandante - aparece apenas no 7º lugar com 36 pontos. Aproveitamento de 66,7%. O clube carioca acumula 11 vitórias, três empates e quatro derrotas, além de 28 tentos a favor e 19 contra. Na classificação real, o Vasco ocupa a 4ª posição com 62 pontos.

Confira os confrontos entre Vasco e Ceará na Série B:

2009

Ceará 0 x 2 Vasco
Vasco 0 x 2 Ceará

2014

Vasco 2 x 0 Ceará
Ceará 2 x 0 Vasco

2016

Ceará 0 x 0 Vasco



Fonte: Sr. Goool