Náutico vai à CBF e demonstra preocupação com a arbitragem dos jogos decisivos da Série B

Quarta-feira, 23/11/2016 - 21:30
comentários

De olho na arbitragem da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico visitou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça-feira e pediu árbitros experientes nos jogos que decidirão o acesso à primeira divisão. O presidente Marco Polo Del Nero foi presentado com uma camisa do clube.

"Fomos presenteá-lo com uma camisa do Náutico e tratar do sorteio da arbitragem para os jogos de sábado. Pedimos cuidado e que colocassem árbitros FIFA, experientes, tanto nos jogos do Náutico como nos outros que envolvem essa disputa na rodada decisiva", disse o diretor Sérgio Lopes ao site "Superesportes".

O sorteio para os jogos da última rodada, em que o Náutico é um dos três clubes na disputa pelas duas últimas vagas na Série A de 2017, aconteceu nesta quarta. A partida contra Oeste, na Arena Pernambuco, será apitada por André Luiz Castro, árbitro Especial 1 (que já foi aspirante à Fifa, mas não chegou ao nível).

Já a partida entre Vasco e Ceará, no Maracanã, também decisiva para o acesso, será apitada por Thiago Duarte Peixoto, aspirante Fifa; enquanto o jogo do Bahia, atual terceiro colocado, contra o Atlético-GO será comandado por Bráulio Machado, também aspirante Fifa.

"Acreditamos que a arbitragem influenciou nos resultados contra Avaí e CRB. Tanto o árbitro quanto o bandeirinha foram infelizes nos dois jogos. Não posso dizer que houve maldade, nem que o Náutico iria ganhar essas partidas, mas certamente poderia ter sido diferente", seguiu Lopes, que foi à CBF ao lado do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

O Náutico encara o Oeste no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), precisando vencer e contar com um tropeço de Vasco ou Bahia para chegar ao G-4 - no caso dos cariocas, basta o empate; enquanto os baianos precisam perder para serem alcançados.



Fonte: ESPN.com.br