Eurico passou mal após a derrota do Vasco para o Criciúma

Terça-feira, 22/11/2016 - 13:12
comentários

Eurico Miranda acompanha partida do Vasco em São JanuárioNão foi só na tabela da Série B que a derrota para o Criciúma, sábado, gerou efeitos negativos para o Vasco. O clima pesado pela situação de pressão na luta pelo acesso ganhou um novo capitulo ainda em Santa Catarina, antes da viagem de volta para o Rio de Janeiro, quando o presidente Eurico Miranda demonstrou um mal-estar e precisou de atendimento médico nos minutos que antecederam o embarque na cidade de Jaguaruna. O clube confirma o episódio, mas garante que o mandatário já se encontra em "ótimas condições".

Eurico Miranda tem 72 anos e apresentou problemas de saúde recentes, mas não abriu mão de acompanhar o elenco vascaíno nas desgastantes viagens ao longo da temporada. Com voos fretados muitas vezes, o deslocamento foi facilitado e o presidente esteve em Criciúma para partida que poderia decretar a volta à Série A. Quem esteve no local relatou que, desde antes de a bola rolar, o dirigente não aparentava visualmente estar em suas melhores condições e queixou-se aos médicos após o revés.

O Vasco retornou ao Rio de Janeiro em voo fretado ainda na noite de sábado, partindo de Jaguaruna, cidade a 50km de Criciúma. Ao chegar no acanhado aeroporto, Eurico Miranda apresentava sinais de fraqueza e foi conduzido a um acesso alternativo para que não precisasse encarar as escadarias do local. Já no setor de embarque, solicitou atendimento do Doutor Albino Pinto, médico que acompanhava a delegação.

Apesar do mal-estar, o presidente não apresentou alteração de pressão e seguiu viagem para o Rio de Janeiro sem maiores complicações, apesar de ser observado de perto pelos médicos. Os jogadores acompanharam tudo à distância e demonstraram preocupação com o mandatário, que é constantemente elogiado pelo elenco por sua postura. Apesar da má campanha, o Vasco não sofreu com problemas de atraso de salário durante o ano e ofereceu estrutura em viagens mais desgastantes na Série B.

A tensão natural da reta final da competição é apontada como um dos fatores causadores do desconforto. A posição oficial do Vasco, entretanto, é de que Eurico Miranda está recuperado e em "ótimas condições" para semana decisiva, com o duelo com o Ceará, sábado, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada.

Em janeiro deste ano, Eurico Miranda foi internado para uma lobectomia pulmonar, que é uma abordagem cirúrgica do câncer de pulmão. No fim de julho de 2015, o dirigente fez uma raspagem na região da bexiga e se recuperou bem. Em 2014, no ano em que foi reeleito para o triênio 2015/2016/2017, chegou a ser internado com pressão alta e com quadro de infecção urinária. O presidente também se curou de um câncer na bexiga em meados dos anos 2000.

Fonte: GloboEsporte.com