Futmesa: Testvériség vence a 3ª e 4ª rodadas e Vasco fica com a prata no Mundial de Sectorball

Domingo, 20/11/2016 - 15:42
comentários

Vasco Futmesa
Vasco resiste durante primeira metade do jogo, gol nos segundos finais da 2a rodada colocou o time húngaro em vantagem. Na segunda metade a equipe do Testvériség SE tomou o controle da partida e chegou a vitória pelo placar de 33x12. Com parciais de 6-6, 3-6, 3-9 - 0-12. Mundial Interclubes - Modalidade Sectorball.




Fonte: Facebook do Vasco Futmesa


SECTORBALL: FUTMESA CRUZ-MALTINO É VICE-CAMPEÃO MUNDIAL

O time do Vasco de futebol de mesa disputou no último domingo, dia 20, a 2ª edição do Mundial Interclubes da modalidade. Em 2014, os vascaínos se sagraram campeões na Hungria na regra 12 toques.

Neste ano, jogando em São Januário, a equipe ficou com o vice-campeonato ao perder para o time húngaro do Testivériség S. E., atual campeão europeu e 25 vezes campeão nacional, na regra sectorball, que se tornou bicampeão mundial. Sectorball é uma regra de origem húngara.

O placar da decisão foi 33 a 12, com parciais 6 x 6 / 6 x 3 / 9 x 3 e 12 x 0. Cada equipe atua com quatro jogadores titulares que enfrentam os quatro da equipe adversária. Em 16 partidas, em que cada vitória vale três pontos e o empate, um ponto, como no futebol de campo, o Vasco venceu três partidas, empatou três e perdeu dez.

A equipe vascaína formou com Lauro Couto, Marcelo Lages, Robson Marfa, Weber Gomes e Igor Quintaes. Destaque para Marcelo que fez sete pontos de doze possíveis, obtendo duas vitórias, um empate e uma derrota.

O time da Hungria atuou com Magyar, János Koczor, Kondor Gábor e Viktor Lukács.

Na regra 12 toques, na qual o Vasco era o atual campeão, o Palmeiras ficou com o título ao derrotar o atual campeão europeu, Debreceni ALC, também da Hungria.

Campeão sulamericano em 2016 na regra 12 toques, no Chile, o Vasco já está garantido no Mundial Interclubes 2018 no Japão e busca no sulamericano de 2017, em Córdoba, na Argentina a classificação também na regra sectorball.



Fonte: Vasco Futmesa