Júlio César e Rodrigo falam do duelo contra o Criciúma

Sábado, 19/11/2016 - 14:29
comentários

Após meses travando uma batalha contra a própria irregularidade e enfrentando algumas crises, o Vasco pode, enfim, selar o retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa derrotar neste sábado, às 16h30(de Brasília), o Criciúma em duelo marcado para o Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela penúltima rodada da Série B.

Na segunda posição, com 62 pontos, o Vasco, que vem de triunfo de 2 a 1 sobre o Bragantino, não poderá mais ser alcançado se vencer. Mas o acesso pode ser conquistado mesmo em caso de derrota ou empate. Para isso, porém, vai depender de tropeços de Náutico e Londrina, que somam 57 pontos e dividem a quinta colocação. O Timbu visita o Tupi em Minas Gerais, enquanto que o Tubarão recebe o Avaí no interior do Paraná. Já o Criciúma, que derrotou o Paraná por 2 a 1, aparece com 50 pontos e apenas cumpre tabela, sem maiores aspirações e sem risco de rebaixamento.

Jorginho, técnico do Vasco, passou a semana colocando na cabeça de seus jogadores a necessidade deles repetirem o empenho mostrado contra o Bragantino. O discurso parece ter sido bem assimilado.

“O empenho demonstrado contra o Bragantino foi determinante para que a gente conseguisse o resultado positivo, pois abrimos o placar. O o time deles foi buscar, mas em nenhum momento sentimos o golpe ou deixamos de acreditar que era possível somar os três pontos. Fomos premiados pela insistência e pela entrega durante os noventa minutos. Isso acabou fazendo a diferença, principalmente porque o adversário também não queria desistir. Contra o Criciúma, essa estratégia precisa ser repetida para que mais uma vez a gente possa ganhar como visitante”, apontou o lateral esquerdo Julio Cesar.

Outro assunto comentado ao longo da semana em São Januário foi uma suposta falta de interesse dos catarinenses no jogo, por conta da situação na tabela. O fato não parece deixar os vascaínos mais animados.

“Sinceramente acredito que não vamos ter um rival desinteressado. Muito pelo contrário. O Vasco sabe que vai enfrentar problemas, pois o Criciúma vai querer impedir o nosso acesso e tirar proveito da importância do jogo. A minha expectativa, assim como dos demais jogadores, é de mais um confronto difícil de ser disputado no Sul. Teremos problemas para conseguir a vitória”, avaliou o zagueiro Rodrigo.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Roberto Cavalo foi mais um a garantir que motivação não vai faltar aos seus comandados.

“Todos nós queríamos muito a classificação para a Primeira Divisão, mas infelizmente ela não foi possível. Portanto, temos que trabalhar com a atual realidade e ela envolve dois jogos restantes. Precisamos nos impor de qualquer maneira e conseguir um grande resultado, pois empolgação não vai faltar em um jogo desses”, avisou Cavalo.

Em termos de escalação, o Vasco contará com o retorno do goleiro Martin Silva, que ficou de fora das últimas partidas por estar defendendo o Uruguai nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Ele assume a vaga de Jordi. O meia Andrezinho, com incômodo na coxa direita, viajou com a delegação e disputa posição com Bruno Gallo.

Para o compromisso deste final de semana, o Criciúma deverá ter apenas uma alteração em relação ao time que derrotou o Paraná. O atacante Niltinho retorna de suspensão na vaga de Bruno Baio.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, e, naquela ocasião, o Vasco levou a melhor, ganhando por 2 a 1. Éderson e Thalles anotaram os gols dos cariocas e Diego Giaretta descontou.



Fonte: Gazeta Esportiva