Basquete: Murilo fala da busca do Vasco pela recuperação no NBB contra o Mogi

Sábado, 19/11/2016 - 11:03
comentários

De um lado, um Vasco buscando recuperação depois de um início abaixo do esperado no NBB (Novo Basquete Brasil). Do outro, um Mogi das Cruzes embalado e invicto neste começo de competição. O duelo entre essas duas equipes em momentos bem distintos acontece neste sábado às 14h, no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro, e é justamente no fator casa, em uma sequência de jogos como mandante, que o time cruz-maltino confia para mudar este quadro.

Em seu primeiro ano de volta à elite do basquete nacional após ser campeão da Liga Ouro, o Vasco perdeu duas das três partidas disputadas até agora, sendo a última para o Campo Mourão na última quinta-feira, no Rio. Apesar da derrota no primeiro dos quatro jogos da série caseira, os cruz-maltinos confiam no trabalho para crescerem em quadra. Depois do Mogi, os adversários na sequência dentro de São Januário serão o Basquete Cearense, na próxima terça, e o Vitória, na quinta.

- Ainda bem que tem um jogo logo em seguida. Contra uma equipe que na minha opinião é a melhor do NBB no momento, mas nós temos que acreditar no nosso potencial, vamos jogar em casa, quem sabe a gente consegue fazer uma excelente partida, jogando bem, lutando bem, que o resultado venha e a gente mude essa situação - disse o pivô Murilo.

O técnico Christiano Pereira, assim como Murilo, também apontou o Mogi como uma das melhores equipes do NBB. E para conseguir um resultado positivo, o treinador vascaíno salientou que é preciso corrigir as falhas na defesa apresentadas nos jogos anteriores. Com o americano David Jackson recuperado de lesão no tornozelo, a tendência é que ele comece entre os titulares pela segunda vez seguida, formando o quinteto com Hélio, Nezinho, Muirlo e Fiorotto.

- O início do NBB não está sendo como a gente esperava, mas é início de temporada, um jogo atrás do outro, a gente não pode estar se lamentando. Agora já temos que pensar no jogo de sábado contra Mogi, uma equipe fortíssima que vem de título internacional, título paulista, com grandes jogadores. Temos que corrigir agora a nossa parte defensiva para tentar no sábado conseguir a vitória - afirmou Christiano.

Se os cariocas estão pressionados, o Mogi começou o campeonato mantendo a boa fase que levou o time ao título do Paulista deste ano. Nas duas primeira rodadas, venceu Paulistano e Caxias do Sul. Neste duelo da última quinta-feira, os destaques foram Jimmy Dreher, Guilherme Filipin e Caio Torres, peças importantes ao lado de Larry Taylor. Apesar dos resultadores favoráveis, o técnico Guerrinha pediu calma e atenção no confronto deste sábado no Rio de Janeiro.

- Temos que voltar rapidamente à concentração e ao foco porque sábado temos um jogo duro. No entanto, é importante salientar que, neste início de campeonato, algumas equipes estão sem ritmo, outras com preocupação de decisão, como é o nosso caso na Sul-Americana, outras com jogadores entrosando. Sempre em começo de campeonato veremos resultados surpreendentes, como aconteceu com o Vasco (que perdeu para o Campo Mourão), e o importante é estarmos ganhando - analisou o treinador do Mogi.



Fonte: GloboEsporte.com