Basquete: Vasco enfrenta o Mogi neste sábado às 14h em São Januário com TV Bandeirantes

Sábado, 19/11/2016 - 00:02
comentários

NBB - 1ª Fase - 4ª Rodada

VASCO X MOGI

19/11/2016 - 14:00 - São Januário

Jogos do Vasco no NBB
Classificação do NBB

Fonte: NETVASCO


Vai sair faísca!

O fã de basquete já tem programação definida para o início da tarde deste sábado (19/11). Com transmissão ao vivo da Band, Vasco da Gama e Mogi das Cruzes/Helbor se enfrentarão às 14 horas (de Brasília), em uma partida que colocará frente a frente dois poderosos elencos que atravessam momentos distintos neste início de NBB CAIXA.

Estreante no maior campeonato de basquete do país, o Vasco vem de duas derrotas seguidas e tentará se reabilitar neste sábado. Após debutar no NBB CAIXA com vitória sobre o Minas, a equipe cruz-maltina acabou derrotada pelo UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Campo Mourão Basquete em seus dois últimos compromissos.

O revés para o Campo Mourão, inclusive, marcou a estreia do time carioca atuando em casa. Então, neste sábado, a equipe atuará mais uma vez ao lado de sua torcida e terá a chance de apagar a derrota sofrida na reedição da Final da última Liga Ouro (Divisão de Acesso ao NBB CAIXA).

Em ambas as derrotas, o Vasco sofreu uma alta quantidade de pontos. Diante do Brasília, os cruz-maltinos sofreram 95 pontos. Já diante do time paranaense o saldo negativo dos vascaínos foi de 91 pontos.

“O início do NBB não está sendo como a gente esperava, mas é início de temporada, um jogo atrás do outro, a gente não pode estar se lamentando. Agora já temos que pensar no jogo de sábado contra Mogi, uma equipe fortíssima que vem embaladíssima e conta com grandes jogadores. Temos que corrigir agora a nossa parte defensiva para tentar no sábado conseguir a vitória” afirmou o treinador vascaíno, Christiano Pereira.

Por sua vez, o Mogi vive ótimo momento. A temporada começou da melhor maneira possível e a equipe se sagou campeã paulista, derrubando um tabu de 20 sem títulos. Outro grande feito dos comandados de Guerrinha pré-NBB CAIXA foi ter se classificado à decisão da Liga Sul-Americana para enfrentar o Weber Bahia Basket (ARG).

De quebra, os mogianos ainda abriram sua campanha no NBB CAIXA 2016/2017 e a equipe é uma das quatro invictas até o momento. Os triunfos foram sobre Paulistano/Corpore, em casa, e Banrisul/Caxias Basquete, como visitante.

“Para esses jogo precisamos melhorar algumas situações. Nós temos que ficar firmes nos 40 minutos, porque será um jogo totalmente diferente. Então, temos que continuar com a mesma pegada defensiva que estamos apresentando neste ótimo começo de temporada”, ressaltou o ala Jimmy Dreher, que marcou 21 pontos na vitória mogiana sobre o Caxias.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

O duelo deste sábado será o último do Mogi antes de iniciar a finalíssima da Sul-Americana, que neste ano será disputada em uma melhor de cinco jogos. Por ter feito melhor campanha nas duas fases anteriores, o time brasileiro fará as duas primeiras partidas diante do Weber Bahia Basket em casa, além de ter o mando de quadra em um possível quinto jogo.

O primeiro jogo do playoff acontecerá na próxima quarta-feira (23/11), às 20h15, no Ginásio Hugo Ramos. No dia seguinte (24/11), novamente às 20h15, será realizada a segunda partida. Os jogos 3 e 4 acontecerão na Argentina, na outra semana, nos dias 30/11 e 01/12, Caso necessária, a partida decisiva será disputada no dia 07/12 em solo brasileiro.



Fonte: LNB